Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Cristão é ameaçado por colega de trabalho em Bangladesh

Ele também foi agredido e perdeu o emprego
Portas Abertas • 13 nov 2021
Agora Jobayer busca um novo emprego no qual não seja perseguido por causa da fé em Bangladesh (foto representativa)

Jobayer, um cristão ex-muçulmano de 24 anos, perdeu o emprego e a única fonte de renda em Bangladesh devido à fé em Jesus. Jobayer conheceu a Cristo por meio dos pais, que são evangelistas. A mãe dele serve a comunidade local como professora de alfabetização de adultos. Ela faz parte de uma instituição criada por parceiros locais da Portas Abertas para ajudar a população local com alfabetização em todo o país.

O jovemtrabalhava como distribuidor e vendedor de materiais elétricos e peças de celular. A renda que ele ganhava era usada parasupriras necessidades diárias da família. Sem emprego,Jobayeré incapaz delevarsustentoparaafamília.

Jobayerparticipou de um acampamento para jovens organizado por parceiros locaise todos os participantes receberam uma camiseta que tinha as palavras “Portanto,ide…” escritas nela.O cristãogostou da camiseta e decidiu usá-la quando voltou ao trabalho depois do acampamento.Umcolega,Ramzan, perguntouo significado da camisetae o jovem respondeu: “Nós, como seguidores de Jesus Cristo,somos ordenados a percorrer todo o mundo e contar as boas novas do evangelho.Como cristão, é nossa responsabilidade compartilhar o evangelho”, respondeuJobayer.

Como não sabiada fé deJobayerem Jesus,o colegaficou chocado, mas não disse nada em resposta na época. No entanto, no dia 4 de outubro de 2021, por volta das 20h30,RamzanatraiuJobayerpara um local isolado após o trabalho e o confrontou sobre a fé.Ramzanentão disse aJobayerpara renunciar à fé em Jesus e voltar aoislã.Jobayerdisse que nãoeRamzanameaçouJobayercom uma facadizendo: “Se você não voltar ao islã, eu o matarei”. O cristão começou a orar eRamzanfoi embora.

Pressionado a voltar ao islã

No dia seguinte,Jobayerestava com muito medo de voltar ao trabalho. Por volta do meio-dia, ele recebeu um telefonema pedindo quefossetrabalhar. Ele achou que estava tudo bem e concordou em ir ao escritório. Mas quando ele chegou,descobriu que todos os funcionários tinhamsereunido e estavamesperando por ele. Eles então começaram a interrogarJobayer, perguntando por que ele se converteu e quanto dinheiro ele havia recebido após a conversão.Jobayernegou a alegação e começou a declarar Jesus como seu Senhor.

A recusa deJobayerem voltar ao islã só deixouochefe eoscolegas mais irritados e eles começaram a zombar agressivamente e bater emJobayer. Eles finalmente o expulsaram do prédio e disseram que ele não era mais bem-vindo lá.Jobayersaiu devastado, pois tinha perdido a única fonte de renda para sustentar a família.

Jobayernão conseguiu se recuperar desde o incidente. Ele estámuitoassustado, frustrado e deprimido. O jovem cristãoteme que a multidão dos ex-colegas venha atrás dele novamente, ou pior, de sua família. Parceiros locais em Bangladesh estãoorandoe tentando ajudarJobayere a família durante esse tempo difícil.

Pedidos de oração

  • Orepor segurança e proteçãoparaJobayere a família.Clamepara que Deuso cure dos traumas sofridos.
  • ClameaDeusporuma oportunidade de emprego para o jovemno qualele consigalevarsustento para a família sem enfrentar perseguição.
  • Intercedapelos paisdo cristão,para que eles sejam capazes de lidar com a situação com sabedoria e ajudarofilho a superar a frustração e a depressão.
  • Peçapelos vizinhos não crentes dos cristãos em Bangladesh, paraque elesconheçam o amor de Cristo e entreguem a vida a Jesus.