Cristão é preso de madrugada no Irã

O cristão de origem muçulmana está há dias sem falar com a família

Portas Abertas • 29 jan 2024


Os policiais chegaram à paisana na casa do cristão à meia-noite (foto representativa)

Os policiais chegaram à paisana na casa do cristão à meia-noite (foto representativa)

A prisão de Iman Golzar, um cristão de origem muçulmana no Irã aumentou a preocupação quanto a repressão aos seguidores de Jesus. Agentes do Ministério de Inteligência apreenderam Iman na cidade de Dezful, na semana passada, à meia-noite.  

 

As autoridades vieram à paisana, sem mandado de busca, quando entraram na casa do cristão. Eles logo observaram as várias câmeras que Iman tinha na casa. Ele as instalou por causa dos pais, que são surdos, para garantir a segurança deles. Porém, os oficiais decidiram confiscar não apenas o disco rígido, mas todo o sistema de vigilância da casa.  

 

Apesar de repetidas tentativas de obter respostas, a família continua sem saber como Iman está e, além do silêncio das autoridades, receberam ameaças caso continuassem tentando contatá-lo. Tudo que eles descobriram é que o cristão deve passar por novos interrogatórios que podem causar graves consequências.  

 

Há quase uma semana, a família está sem contato com Iman, desde que ele foi preso. O cristão é membro da igreja Payam Rahai Church, da qual outros cristãos também foram presos nos últimos anos. No contexto maior, a detenção revela um padrão desafiador que os cristãos iranianos têm enfrentado, de ondas de perseguição com aumento da pressão e do número de prisões. Por favor, ore pelos cristãos no irã. 

 

Pedidos de oração 

  • Ore pela segurança de Iman enquanto ele estiver preso.  
  • Interceda por força e resiliência para a família do cristão enquanto aguarda informações. 
  • Clame por proteção para os seguidores de Jesus no Irã que têm sido alvo das ondas de pressão e prisão de agentes da Inteligência Iraniana.  
  • Ore pela salvação das autoridades que perseguem os cristãos, para que sejam alcançadas e transformadas pelo amor de Jesus. 

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco