Portas Abertas • 13 dez 2023
Os agentes avisaram que o Milad e a esposa serão interrogados pela Corte iraniana em breve (foto: Article 18)
Milad Goodarzi, um líder cristão, foi preso anteontem com outros quatro membros de uma igreja doméstica no Irã. Milad vive em Karaj, um grande subúrbio da capital iraniana, Teerã, e foi levado por agentes da Inteligência Iraniana na segunda-feira (11) para um local desconhecido. Os agentes confiscaram o computador e o celular do cristão e o levaram para ser interrogado durante horas.
O cristão havia sido liberto no início deste ano, durante as celebrações dos 44 anos da Revolução Islâmica no Irã. Ele foi condenado em junho de 2021 e cumpriu três anos de sentença até ser liberto. A acusação foi de “promover propaganda contra a República Islâmica”, segundo a emenda do artigo 500 do Código Penal. Esse artigo aumentou de um para cinco anos o tempo máximo de prisão em casos como o de Milad.
Milad foi um dos primeiros cristãos de origem mulçumana conhecidos que foi punido pelo novo código penal por causa da expressão pacífica de fé. Depois de detido por horas, Milad foi liberado para voltar para casa e foi avisado de que ele e a esposa serão interrogados pela Corte Revolucionária para novos esclarecimentos nos próximos dias.
Familiares e amigos de Milad estão gratos e felizes com o retorno do cristão e pediram que orássemos pela segurança da família e pelos próximos passos da investigação que ameaça a segurança da igreja doméstica liderada pelo cristão.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados