Cristão é sentenciado à morte na Líbia

O jovem líbio não renunciou à fé em Jesus e foi condenado por isso

Portas Abertas • 15 set 2022


A sentença foi dada sem direito a defesa e valendo-se de uma lei extinta (foto representativa)

A sentença foi dada sem direito a defesa e valendo-se de uma lei extinta (foto representativa)

O jovem que foi condenado à morte na Líbia conheceu Jesus há quatro anos. Ele vive no Oeste da Líbia onde as milícias tomaram o governo por causa das leis frágeis e falta de controle do governo anterior em grande parte da Líbia. 


Desde que se converteu, ele foi denunciado e preso muitas vezes. As milícias o pressionaram para renunciar à fé em Jesus, mas ele nunca cedeu. Ele reafirmou a fé da última vez que foi preso também, no entanto, dessa vez, a Corte local decretou a sentença de morte.
 


O jovem cristão foi obrigado a declarar publicamente o veredito do lado de fora do tribunal e depois na própria casa. Ele também precisou reportar a sentença a um jornal local e na estação de rádio.
 


Governo instável
 


A instabilidade do governo líbio permite que diferentes partes do país interpretem a mesma lei de formas diferentes. Não há leis em vigor que criminalizam a conversão ao cristianismo, segundo o governo central do país. No entanto, entre 2012 e 2014, vários estados praticaram as antigas leis, que puniam com sentença de morte a apostasia, como no caso do jovem cristão.
 


A falta de um governo forte permite os julgamentos arbitrários que colocam a vida de cristãos em risco. Durante o processo, o jovem cristão não pôde contatar um advogado, nem receber qualquer outra forma de defesa.
 


Pedidos de oração
 

  • Peça ao Santo Espírito que encoraje o jovem cristão na fé e dê paz ao coração dele. 
  • Clame ao Senhor para que haja o julgamento adequado com direito a defesa. 
  • Interceda pela família, amigos e irmãos em Cristo na Líbia, que estão com o coração apreensivo. Que o Senhor os console e os ajude a manter a esperança. 
  • Ore pela crise política do país, para que a interpretação inadequada da lei não prejudique outras pessoas. 

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco