Portas Abertas • 8 mai 2024
Durante o período preso, o cristão foi submetido a uma “reeducação religiosa” (Article 18)
Esmaeil Narimanpour, um cristão de origem muçulmana que foi preso na véspera de Natal, em 2023, saiu da prisão recentemente, no Irã. Ele foi obrigado a pagar uma fiança de aproximadamente dez mil dólares para ser liberto e ficou por aproximadamente quatro meses em cárcere.
O cristão foi condenado por fazer parte de grupos cristãos sionistas, o que é considerado uma das “ações contra a segurança nacional” no Irã. No dia da prisão, a casa do cristão foi revistada por agentes da Inteligência Iraniana e livros cristãos foram confiscados sem mandado.
Ele também foi submetido a uma “reeducação religiosa”, para forçá-lo a voltar ao islamismo enquanto esteve detido na prisão de Shiban. Esmaeil conseguiu falar brevemente com a família no dia de Natal, em 2023, quando informou onde estava preso.
Mas quando a esposa e o irmão dele tentaram saber mais sobre a situação do cristão na prisão, foram detidos por horas e submetidos a interrogatório. O caso de Esmaeil não é isolado. Diversos cristãos são presos arbitrariamente no Irã em batidas policiais, pois são considerados perigosos para a unidade nacional.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados