Cristão luta pela sobrevivência após terremoto no Marrocos

Interceda pelas pessoas que perderam familiares e casas nos tremores de terra

Portas Abertas • 10 out 2023


Nassif conta com as orações dos irmãos na fé espalhados pelo mundo (foto representativa)

Nassif conta com as orações dos irmãos na fé espalhados pelo mundo (foto representativa)

Em 8 de setembro, um terremoto abalou mais do que as estruturas em Marrakech, Marrocos, causou a morte do pai de Nassif (pseudônimo) e destruiu sua casa. Muitas pessoas que saíram da cidade, voltaram à rotina e superam as lutas diariamente, menos o marroquino.

Nassif vive o luto e ainda guarda uma foto do seu pai nos escombros de sua casa. Mas passa por essa dor no colo de Jesus. Isso o diferencia de outras vítimas, pois crê que a morte não é o fim e que o criador do universo o ama profundamente.

O cristão pediu a oração dos amigos e irmãos na fé que também seguem a Jesus secretamente no Marrocos. Nassif não quer esquecer o desastre, ele quer lembrar de que o Senhor está no controle de todas as coisas e pode transformar cada situação em oportunidade de ser mais parecido com Cristo, assim como diz Romanos 8.28: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

A perseguição

O Marrocos é o 29º país na Lista Mundial da Perseguição 2023 e isso indica que os cristãos não são bem-vindos nesse território de maioria muçulmana. Logo, os poucos cristãos que existem vivem a fé secretamente.

Com o terremoto que provocou a morte de 2.900 pessoas e o ferimento de mais de 1.400, ficou mais difícil receber informações sobre os cristãos afetados pelos tremores de terras. Além disso, alguns seguidores de Jesus não puderam receber ajuda emergencial.

A Portas Abertas pede aos cristãos brasileiros que continuem orando pelos irmãos marroquinos, para que eles experimentem o amor de Deus e de nossa família da fé.

Pedidos de oração

  • Clame pela vida de Nassif, para que ele seja consolado e cuidado por Deus em suas necessidades físicas, emocionais e espirituais.
  • Ore para que o socorro de Deus chegue até os marroquinos mais necessitados e que eles conheçam a Jesus.
  • Interceda para que as autoridades tenham sabedoria em tomar medidas que beneficiem toda a população do país.

Ajude a quem mais precisa!

Após catástrofes naturais, conflitos e guerras, os cristãos costumam enfrentar ainda mais discriminação. Muitos não recebem ajuda governamental e nem de organizações religiosas. Com uma doação, podemos socorrer nossos irmãos em suas necessidades básicas.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco