Portas Abertas • 13 set 2023
As pessoas têm demonstrado generosidade com as vítimas em meio à crise
[Atualizado em 13/09 às 11:00]
Na última sexta-feira, 8 de setembro, o Marrocos foi abalado pelo terremoto mais letal no país no último século. Os tremores causaram a morte de cerca de 2.900 pessoas até agora e deixaram aos menos 1.400 pessoas gravemente feridas.
As pessoas estão assustadas e desorientadas. Além de perderem entes queridos e propriedades nos terremotos, elas perderam a esperança. Por causa da intensa perseguição, é difícil obter notícias sobre os cristãos no Marrocos.
Até agora, não há cristãos entre as vítimas fatais e feridos nos terremotos. Mas alguns cristãos perderam membros próximos da família e muitas comunidades cristãs não estão podendo receber a ajuda emergencial.
Ore para que eles possam ser socorridos em breve e interceda pelos cristãos que estão sob maior vigilância e não podem dar notícias na nação que ocupa a 29ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2023.
Assim, a igreja secreta vive um momento difícil. Muitas famílias e a comunidade como um todo foram intensamente impactadas. A população geral carece de todos os tipos de assistência durante esse período de crise por causa dos danos causados. E todos procuram cooperar com o pouco que têm.
ONGs e voluntários prepararam alimentos para as vítimas
Um exemplo da solidariedade é a preparação e distribuição de alimentos. Nos gestos de generosidade é possível ver o cuidado e presença de Deus a serviço dos necessitados, alimentando a esperança.
Contamos com suas orações pelas vítimas dos terremotos e pela igreja secreta no Marrocos, pois ainda há vítimas em resgate.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados