Cristão sobrevive a sete prisões na Eritreia

Saiba mais sobre o segundo episódio da 2ª temporada de Faces da Perseguição

Portas Abertas • 20 jul 2022


Gideon foi preso sete vezes por anunciar as boas novas

Gideon foi preso sete vezes por anunciar as boas novas

As histórias de agressões físicas aos discípulos de Jesus por causa do evangelho não terminaram após a morte dos primeiros cristãos. Na Eritreia, o pastor Gildeon viveu o mesmo que Pedro, Paulo e tantos outros discípulos. O novo episódio da 2ª temporada do Faces da Perseguição conta que ao levar uma Bíblia à prisão, o líder de uma igreja foi torturado e colocado na solitária  


A caminhada do pastor com Jesus começou na infância, quando os pais o levavam à igreja: “N
ossa mãe nos ensinava a Bíblia e orava com a gente por meia hora todas as noites”. Aos oito anos, Gildeon se converteu e aos 14 anos mostrava o chamado pastoral, pregando as boas novas na escola. Quando alguns dos colegas de sala se converteram a Jesus, a polícia o prendeu pela primeira vez.  


Desde 2002,
muitos cristãos foram presos por causa da proibição de expressões de fé fora das comunidades religiosas ou das igrejas registradas. Gideon foi encarcerado outras seis vezes e enfrentou grande pressão e agressões para que deixasse a fé em Jesus.  


Presença de Deus na prisão
 


Gideon foi espancado com correntes na frente de 700 presos. As agressões foram tantas que ele desmaiou. Ele ficou tão ferido que as pessoas achavam que ele estava morto e ficaram surpresas quando ele acordou, quase uma hora depois. Nesse dia, o líder cristão teve uma experiência com Jesus. 
 


Para conhecer o testemunho completo do pastor Gideon,
assista ao episódio no link. Também não deixe de se cadastrar para receber os próximos episódios antes da publicação oficial e seja inspirado pelos testemunhos dos irmãos na fé de tantas partes do mundo. 


Rodapé convidando a assistir os episódios da série Faces da Perseguição

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco