Cristãos nepaleses devem ficar atentos para o nacionalismo hindu

| 26/08/2015 - 00:00


De acordo com as informações do site de notícias ABC News, de 17 de agosto, a greve geral contra a nova Constituição do Nepal, causou vários confrontos entre os manifestantes e as forças de segurança do país.

Daniel, analista da Portas Abertas, explica: ""Embora a organização administrativa do Nepal queira defender e representar as minorias, o crescente nacionalismo hindu, é alimentado por organizações irmãs da Índia, e isso tem causado grandes preocupações para os cristãos”.

“A agência britânica de notícias, Reuters, informou que os extremistas hindus foram às ruas de Katmandu, capital do país, protestando contra a nova Constituição. Eles alegam que o país está sob ameaça de proselitismo cristão e exigem que a Constituição declare que o Nepal é um país hindu. Isto colocaria a minoria cristã já negligenciada sob pressão adicional”. Interceda pelos nossos irmãos nepaleses.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE