Cristãos órfãos são hostilizados na Índia

Apesar da perseguição, Sitara e os irmãos continuam firmes em Jesus

| 02/07/2021 - 16:30

Sitara reconhece que Deus é quem cuida dela e dos irmãos na Índia

Sitara reconhece que Deus é quem cuida dela e dos irmãos na Índia


A vida dos cristãos na Índia tem sido difícil nos últimos anos, quando extremistas hindus chegaram ao poder nacional. Uma das vítimas da intolerância religiosa é Sitara*, de apenas 21 anos. Ela teve um encontro com Jesus quando a mãe ficou doente e o pai levou-a até uma igreja. Mas a mulher morreu após um ano, e o esposo ficou revoltado com Deus.

O pai de Sitara proibiu que ela e os irmãos voltassem à igreja, mas eles iam escondido. “Fui secretamente à igreja com meus irmãos. Também fomos às reuniões de oração. Sempre que meu pai descobria, éramos espancados na frente de todos os nossos vizinhos. Também éramos obrigados a pular o jantar naquele dia”, testemunha.

Mas um dia, a cristã e os irmãos mais novos receberam uma notícia de que o pai tinha sofrido uma parada cardíaca na estrada e morreu. Sitara tinha apenas 15 anos na época, e os irmãos nove e dois anos. “Nenhum dos aldeões nos ajudou. Na verdade, eles não tinham uma palavra gentil para nós. Só Deus veio em nosso socorro o tempo todo, e sempre faz isso até hoje”, reconhece.

Os cristãos órfãos têm um campo que os pais deixaram e a terra foi arrendada, na época de colheita eles recebem alguns grãos e sobrevivem com isso. “É assim que temos um pouco de comida, mesmo quando meu irmão não encontra trabalho”, explica.

Apesar das dificuldades, Sitara é grata a Deus e tem recebido apoio da Portas Abertas há dois anos. “Muito obrigada por nos encorajar. Sabemos que Deus é nosso pai e sempre que precisamos de alguma coisa, oramos e ele nos responde. Nós sentimos a presença dele mesmo nas piores circunstâncias”, completa.

Assine a Revista Portas Abertas

A história de Sitara está na Revista Portas Abertas de julho, seja impactado pelo testemunho da jovem. Conheça também o projeto que capacita líderes cristãos a enfrentarem a perseguição biblicamente. E saiba das principais notícias sobre os irmãos e irmãs perseguidos ao redor do mundo. Assine já!

 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE