Cristãos órfãos são hostilizados na Índia

Apesar da perseguição, Sitara e os irmãos continuam firmes em Jesus

Portas Abertas • 2 jul 2021


Sitara reconhece que Deus é quem cuida dela e dos irmãos na Índia

Sitara reconhece que Deus é quem cuida dela e dos irmãos na Índia

A vida dos cristãos na Índia tem sido difícil nos últimos anos, quando extremistas hindus chegaram ao poder nacional. Uma das vítimas da intolerância religiosa é Sitara*, de apenas 21 anos. Ela teve um encontro com Jesus quando a mãe ficou doente e o pai levou-a até uma igreja. Mas a mulher morreu após um ano, e o esposo ficou revoltado com Deus.

O pai de Sitara proibiu que ela e os irmãos voltassem à igreja, mas eles iam escondido. “Fui secretamente à igreja com meus irmãos. Também fomos às reuniões de oração. Sempre que meu pai descobria, éramos espancados na frente de todos os nossos vizinhos. Também éramos obrigados a pular o jantar naquele dia”, testemunha.

Mas um dia, a cristã e os irmãos mais novos receberam uma notícia de que o pai tinha sofrido uma parada cardíaca na estrada e morreu. Sitara tinha apenas 15 anos na época, e os irmãos nove e dois anos. “Nenhum dos aldeões nos ajudou. Na verdade, eles não tinham uma palavra gentil para nós. Só Deus veio em nosso socorro o tempo todo, e sempre faz isso até hoje”, reconhece.

Os cristãos órfãos têm um campo que os pais deixaram e a terra foi arrendada, na época de colheita eles recebem alguns grãos e sobrevivem com isso. “É assim que temos um pouco de comida, mesmo quando meu irmão não encontra trabalho”, explica.

Apesar das dificuldades, Sitara é grata a Deus e tem recebido apoio da Portas Abertas há dois anos. “Muito obrigada por nos encorajar. Sabemos que Deus é nosso pai e sempre que precisamos de alguma coisa, oramos e ele nos responde. Nós sentimos a presença dele mesmo nas piores circunstâncias”, completa.

Assine a Revista Portas Abertas

A história de Sitara está na Revista Portas Abertas de julho, seja impactado pelo testemunho da jovem. Conheça também o projeto que capacita líderes cristãos a enfrentarem a perseguição biblicamente. E saiba das principais notícias sobre os irmãos e irmãs perseguidos ao redor do mundo. Assine já!

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco