Cristãos são alvos de extremistas religiosos na Ásia e África

Radicais islâmicos, hindus e budistas buscam eliminar a presença dos seguidores de Jesus nos territórios que dominam

| 01/02/2022 - 08:00

Viver como cristã no Afeganistão é estar marcada para morrer a qualquer momento (foto: UNSPLAHSH)

Viver como cristã no Afeganistão é estar marcada para morrer a qualquer momento (foto: UNSPLAHSH)


A Revista Portas Abertas de fevereiro foca a situação dos cristãos em locais onde há extremismo religioso. Com a tomada do poder pelo Talibã no Afeganistão, extremistas islâmicos em todo mundo se sentiram incentivados a usar a violência para impor governos baseados na sharia (conjunto de leis islâmicas).

Porém, o radicalismo religioso não é só o islâmico, seguidores de Jesus enfrentam pressão e violência vindas de extremistas hindus e budistas. Nessa edição, é possível conhecer os testemunhos de irmãos na fé que vivem em constante risco de serem atacados e até mortos por causa de Jesus.

O casal de cristãos Saad* e Fatimah* conta como é viver no Afeganistão dominado por radicais islâmicos na matéria principal. Eles revelam também como a igreja secreta ainda mantém contato e o que os seguidores de Jesus enfrentam nas mãos dos terroristas.

No projeto do mês, você verá a história de Zabi*, uma cristã afegã que conseguiu fugir para um país vizinho. Ela e outros cristãos encontram dificuldade de sobreviver diariamente e precisam de orações e apoio material da família na fé.

Outro destaque é a matéria especial sobre a Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022. Nela estarão os principais dados referentes aos cristãos perseguidos nos 50 países mais perigosos para um seguidor de Jesus viver. Além disso, terá acesso ao mapa da LMP 2022.

Além disso, os parceiros da Portas Abertas ficarão por dentro das principais atividades da Portas Abertas pelas igrejas no Brasil e serão edificados com uma devocional especial escrita por Ron Boyd-MacMillan.

*Nomes alterados por segurança.

Assine a Revista Portas Abertas

Quer ter acesso à Revista Portas Abertas mensalmente? Assine a publicação e se torne um parceiro da Portas Abertas automaticamente. Você receberá um conteúdo exclusivo na sua casa e ainda poderá acessá-la no site www.portasabertas.org.br quando quiser. Assine agora!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE