Cristãos são culpados por colheita ruim no Laos

O casal com seis filhos também é discriminado e teme ser expulso de aldeia

| 22/06/2021 - 06:00

Família cristã no Laos precisa de alimento e treinamento para responder biblicamente à perseguição

Família cristã no Laos precisa de alimento e treinamento para responder biblicamente à perseguição


Somkhit* e Anida* tiveram um encontro com Jesus em 2018, e desde então passaram a ser perseguidos pela comunidade no Norte do Laos. O chefe da aldeia zomba e discrimina a família com seis filhos. Em uma das ocasiões, eles ficaram de fora da instalação de um sistema de água em casa e a justificativa do líder local foi: “Sua casa é muito elevada! Apenas desça se quiser buscar água!”.

A aldeia onde a família cristã mora depende da agricultura e em 2020 não tiveram chuva o suficiente para uma boa colheita. Então, os moradores ficaram revoltados e culparam os cristãos por isso. Na visão deles, o que está acontecendo é resultado da fúria dos espíritos porque os cristãos deixaram a fé animista para seguir a Jesus.

Somkhit lamenta a situação e teme que os vizinhos expulsem toda a família do vilarejo. “Não temos certeza se sobreviveremos este ano por causa da dor e da fome diária. Tem sido realmente difícil.” Eles podem até ser a única família cristã no vilarejo, mas têm irmãos e irmãs na fé no mundo todo que os socorrerão nesse momento de aflição. Os parceiros locais da Portas Abertas pretendem visitar os cristãos, dar um treinamento para responderem biblicamente à perseguição e socorrê-los nas principais necessidades.

*Nomes alterados por segurança.

Apoie cristãos atingidos pela fome

Assim como Somkhit e Anida, muitos cristãos são discriminados e vivem na pobreza extrema. Mas você pode socorrer esses irmãos na fé com uma doação. Seja a resposta de oração desses seguidores de Jesus. Doe agora!

Pedidos de oração

  • Interceda para que Somkhit e Anida sejam fortalecidos na fé e consigam testemunhar o amor de Deus aos vizinhos.
  • Ore por todos aqueles que perseguem a família cristã, que tenham um encontro com Jesus e a vida deles seja mudada.
  • Peça que o Senhor abençoe a colheita deste ano e que todos tenham o que comer, que eles reconheçam que é a graça de Deus que tem provido a todos.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE