Cristãos têm aula de alfabetização

Agora muitos podem ter a alegria de ler a Bíblia sozinhos

| 28/11/2017 - 00:00


mulheres-sentadas-no-chao-escrevendo

No Butão, vários projetos de alfabetização estão sendo desenvolvidos em muitos locais ao mesmo tempo. Um de nossos parceiros, irmão Lhundup*, diz que desde que começaram as aulas, a maioria dos alunos tem aprendido a ler a Bíblia e fazer suas anotações.  “É uma enorme bênção para aqueles que não puderam ir à escola quando crianças”, afirma. Cada classe é formada por pelo menos 15 alunos. Alguns deles compartilharam conosco a alegria de poder ler a Bíblia. 

Ina* de 23 anos que participou de um dos cursos no começo do ano. Ela diz que quando ia à igreja, levava a Bíblia, mas não podia ler. Ela simplesmente sentava e ouvia a palavra de Deus. “Após participar das aulas por quatro meses, agora leio a Bíblia sozinha. Me sinto tão feliz e abençoada! Obrigada por esse projeto de alfabetização”, diz. 

O lavrador Jigme*, que também fez o curso, compartilha que nunca havia frequentado a escola. “Como eu era o único filho, meus pais não podiam me mandar para a escola”, relembra. Ele é casado e tem dois filhos. “Meus filhos estudam, e eu também queria saber ler e escrever, como eles. Mas eu pensava que já era tarde demais para mim”, diz. Mas tal pensamento mudou quando o líder da igreja de Jigme lhe disse que haveria um curso de alfabetização de janeiro a abril. Ele participou do curso e conta que agora consegue ler a Bíblia devagar e entender tudo muito bem. “Estou muito feliz e agradeço a todas as pessoas que apoiam esse projeto”, testemunha. 

*Nomes alterados por motivos de segurança. 

Leia também

“Aceitar Jesus foi fácil, mas viver a fé teve um preço”

O poder da alfabetização na vida de cristãos butaneses

Como vivem os cristãos no Butão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE