10 de agosto é o Dia da Solidariedade Cristã

Descubra como colocar a solidariedade cristã em prática e fortalecer cristãos perseguidos em Bangladesh

| 10/08/2021 - 16:30

Criminosos atacaram a Missão da Igreja da Casa de Oração, em Bangladesh, que abriga órfãos e viúvas

Criminosos atacaram a Missão da Igreja da Casa de Oração, em Bangladesh, que abriga órfãos e viúvas


Solidariedade é um termo muito comum em nossos dias. Ele significa ter sentimento de simpatia ou piedade pelos que sofrem; a manifestação desse sentimento, com o intuito de confortar ou ajudar; ou ainda a cooperação ou assistência moral que se manifesta ou testemunha a alguém em certas circunstâncias. Esses são conceitos muito presentes também na Bíblia. Então, nesse dez de agosto, Dia da Solidariedade Cristã, convidamos você a refletir sobre como colocar a solidariedade em prática com nossos irmãos e irmãs da Igreja Perseguida. 

Em uma pequena vila no Sudoeste de Bangladesh, a Missão da Igreja da Casa de Oração, um local de adoração também conhecido como "A Missão", foi atacada por extremistas hindus. Antes desse incidente, houve uma rixa entre os autores do ataque e os donos da Missão sobre a terra e a propriedade da casa de oração. O terreno foi legalmente comprado pelos cristãos, e depois de mostrar documentos para comprovar a compra, os criminosos ainda não estavam satisfeitos. 

A Missão é um estabelecimento que atende não só os serviços da igreja e as reuniões de oração, mas também abriga uma série de órfãos e alguns funcionários que cuidam do local. Os mesmos criminosos tentaram despejar a residência da Missão várias vezes antes do ataque, mas falharam, pois o estabelecimento não tinha antecedentes criminais. Mas eles foram implacáveis. Eles não aceitaram que os cristãos construíssem uma igreja na aldeia. 

A perseguição aos seguidores de Jesus em Bangladesh não é exclusiva dos muçulmanos, embora seja a religião majoritária, com mais de 90% da população sendo muçulmana. Os cristãos também são perseguidos pelo povo hindu. "Não é a primeira vez que enfrentamos perseguição, isso acontece muitas vezes aqui. Não podemos lutar com os hindus porque eles são a religião majoritária nesta aldeia, mas a comunidade cristã aqui é unida e seguimos orando para que Deus nos proteja e nos mantenha firmes na fé", disse o pastor Swapan.  

Leve solidariedade para os cristãos em Bangladesh 

Os órfãos e as famílias vivem com medo dos ataques de extremistas e não têm acesso a recursos básicos como água limpa. Os parceiros da Portas Abertas em Bangladesh trabalham levando apoio emergencial para esses irmãos e irmãs, e você também pode ajudar cristãos no país. Através de sua doação, você ajuda a fornecer um poço artesiano para uma família cristã no país.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE