DIP 2022: mais de 13 mil igrejas em oração pelo Oeste Africano

Cerca de 1 milhão de cristãos brasileiros participam do maior movimento nacional de intercessão pela Igreja Perseguida

Portas Abertas • 12 jun 2022


Cristãos se reúnem em todo o Brasil para interceder pela igrejas na Nigéria e Oeste Africano

Cristãos se reúnem em todo o Brasil para interceder pela igrejas na Nigéria e Oeste Africano

Viver como seguidor de Jesus na Nigéria e outros países do Oeste Africano é estar marcado para morrer a qualquer momento em ataques de grupos armados e extremistas islâmicos. Por isso, 13.492 mil igrejas brasileiras se reuniram para lutar em oração durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2022.

Mais de 1 milhão de cristãos foram incentivados a suportar em oração e doação as igrejas sob ataque no Oeste Africano. Jesus disse em Mateus 21.22: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". Por isso, temos a certeza de que o movimento nos 27 estados brasileiros tem poder para encorajar e mudar a situação de irmãos e irmãs perseguidas.  

Como nas edições anteriores, os organizadores do DIP 2022 receberam um material exclusivo para o evento. Crianças, jovens, adultos e idosos foram edificados com os testemunhos de fé dos cristãos perseguidos e descobriram como lutar espiritualmente para que as portas do inferno não prevaleçam diante da Igreja no Oeste Africano.

Confira os depoimentos de irmãos que organizaram e participaram do DIP 2022:

Inês Oliveira é uma voluntária da Portas Abertas que organiza o DIP há cinco anos na Igreja Presbiteriana 12 de agosto, em Aracajú/SE. Ela foi tocada pela história dos cristãos nigerianos: “O  testemunho de fé e resiliência da Igreja Perseguida é tremendo. Sabemos que o evangelho não está preso a situações humanas, Deus é soberano e cumpre as suas promessas em nossas vidas.

A cristã compartilhou um pouco mais dessa experiência: “Ver a igreja local de joelhos (adultos e crianças) suplicando por irmãos que nunca conheceremos é maravilhoso. Só o poder do evangelho para fazer isso!”

Após a celebração na Igreja Vida Nova em São Paulo, Cristiane Manetti contou a experiência de participar do primeiro DIP: “O culto foi tremendo, trouxe várias realidades e contextos muito distantes do nosso. Pudemos orar, chorar e clamar por irmãos que sofrem a perseguição de perto. Me senti passiva e entendi a necessidade de interceder e apoiar estes irmãos.”

O pastor Alexandre Reggio promove o DIP há nove anos nas igrejas que pastoreia e em outras denominações. Durante o culto na Igreja Presbiteriana Independente de Campos Novos Paulista/SP, ele testemunhou a resposta positiva da igreja em saber que a Igreja de Cristo não é dividida entre Igreja livre ou perseguida: “Temos o compromisso de sermos todos uma só igreja, chorando com os que choram e se alegrando com os que se alegram.

O líder cristão encoraja as pessoas que ainda não se engajaram no DIP: “Encorajo você que ainda não promoveu o DIP em sua Comunidade a participar dessa grande obra de apoio e encorajamento através principalmente das orações, intercessões e doações deste ministério abençoador da Portas Abertas.”

José Henrique de Lima é correspondente local da Portas Abertas e desde 2009 ajuda várias igrejas em Belém/PA e região a organizar o DIP. Hoje ele esteve na Igreja Batista Missionária da Amazônia e testemunhou a importância do apoio do pastor e envolvimento da igreja. “Os irmãos preencheram as Fichas [de Cadastro] e muitos quiseram ser parceiros. Foi muito gratificante ver que as pessoas foram tocadas e prometeram a orar pela Igreja Perseguida”, conclui.

Apoie a Igreja na Nigéria e Oeste Africano

Além de orar, você pode contribuir para que os cristãos da Nigéria e Oeste Africano sejam supridos nas necessidades básicas e as igrejas reconstruídas. Mostre que nossos irmãos na fé não estão sozinhos, fortaleça-os com oração e sua contribuição. Doe!  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco