Portas Abertas • 4 jun 2023
Cristãos enfrentam pressão e violência por amor a Jesus em países onde a perseguição é extrema
Hoje, 4 de junho, mais de 14 mil igrejas brasileiras participam do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023. São mais de um milhão de cristãos em 27 estados clamando pelos irmãos e irmãs na fé que vivem nos Países Mais Perigosos para os Cristãos.
Por amor a Jesus, eles enfrentam assédio, agressões e até morte por parte das famílias, comunidades, governos e extremistas religiosos. Em alguns locais, como Coreia do Norte e Afeganistão, os cristãos não podem existir, sob o risco de serem mortos instantaneamente.
Em resposta à perseguição extrema, a Portas Abertas e mais de 14 mil igrejas brasileiras se comprometeram em organizar o DIP 2023 e mobilizar seus membros a realizar o pedido número um dos cristãos perseguidos: a oração.
Natanael Brás é voluntário da Portas Abertas e já organizou diversos DIPs em sua igreja local. “Todas as igrejas devem se envolver com a Igreja Perseguida, até porque somos uma igreja só. O DIP é uma grande ferramenta para que as pessoas conheçam a realidade dos cristãos perseguidos, se envolvam e orem”, explica.
A partir de conteúdos disponibilizados como vídeos, roteiros, testemunhos e até material infantil, os organizadores conseguem mostrar um pouco do que os cristãos perseguidos enfrentam e desafiar as igrejas a se conectarem espiritualmente e fisicamente com o corpo de Cristo.
Há diversas maneiras de organizar o maior movimento nacional em favor dos cristãos perseguidos. Alguns fazem toda a liturgia sob o tema do DIP e outros tiram alguns minutos para interceder pelos irmãos na fé.
Acompanhe nosso site e canais nas redes sociais e veja como está sendo o DIP 2023 em todo o país.
© 2024 Todos os direitos reservados