Diversos incidentes de perseguição contra cristãos ocorrem na Índia

Cristãos têm sido mortos, agredidos e igrejas incendiadas e danificadas instigados por anticristãos ou extremistas

| 07/03/2019 - 00:00

Extremistas e grupos anticristãos têm estimulado ataques a cristãos e igrejas na Índia

Extremistas e grupos anticristãos têm estimulado ataques a cristãos e igrejas na Índia


Cristãos na Índia continuam sendo atacados e perseguidos, precisando muito de nossas orações. Em diversas regiões, incidentes com famílias cristãs e prédios de igreja são registrados, o que deixa nossos irmãos e irmãs temerosos com o que ainda pode acontecer com eles.

Entre os casos está o de um cristão que foi morto por naxalitas (grupos militantes comunistas do país) instigados por moradores locais que são anticristãos. Primeiro ele foi sequestrado e depois o mataram, após cortarem sua garganta.

Além disso, três cristãos que compartilharam sobre Cristo foram agredidos seriamente por um grupo que usou bastões de madeira grossos. Eles apanharam até que os bastões se quebrassem, o que deixou as vítimas muito feridas. Outras oito famílias cristãs foram agredidas violentamente por moradores de sua vila durante uma cerimônia de casamento cristão. Os responsáveis pelo ataque foram instigados por extremistas.

Quanto às igrejas, um prédio foi incendiado e ficou muito danificado. Por conta disso, os cultos foram interrompidos e os cristãos estão muito assustados e com muito medo. Outra igreja recém inaugurada foi incendiada e sete famílias cristãs agredidas por causa de sua fé.

Pedidos de oração

  • Interceda pelos cristãos perseguidos na Índia, que eles possam ser luz em meio a tanta escuridão e violência.
  • Ore em favor da família do cristão que foi morto, que o consolador possa acalmar seus corações e conceder a paz.
  • Apresente os cristãos que foram agredidos, que eles possam ter uma recuperação rápida e que possam ser curados de qualquer trauma deixado pela situação.
  • Peça em favor dos prédios de igreja que foram incendiados e danificados, que esses locais possam ser restaurados ou que consigam novos lugares para adorarem a Deus.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE