Portas Abertas • 7 mar 2019
Extremistas e grupos anticristãos têm estimulado ataques a cristãos e igrejas na Índia
Cristãos na Índia continuam sendo atacados e perseguidos, precisando muito de nossas orações. Em diversas regiões, incidentes com famílias cristãs e prédios de igreja são registrados, o que deixa nossos irmãos e irmãs temerosos com o que ainda pode acontecer com eles.
Entre os casos está o de um cristão que foi morto por naxalitas (grupos militantes comunistas do país) instigados por moradores locais que são anticristãos. Primeiro ele foi sequestrado e depois o mataram, após cortarem sua garganta.
Além disso, três cristãos que compartilharam sobre Cristo foram agredidos seriamente por um grupo que usou bastões de madeira grossos. Eles apanharam até que os bastões se quebrassem, o que deixou as vítimas muito feridas. Outras oito famílias cristãs foram agredidas violentamente por moradores de sua vila durante uma cerimônia de casamento cristão. Os responsáveis pelo ataque foram instigados por extremistas.
Quanto às igrejas, um prédio foi incendiado e ficou muito danificado. Por conta disso, os cultos foram interrompidos e os cristãos estão muito assustados e com muito medo. Outra igreja recém inaugurada foi incendiada e sete famílias cristãs agredidas por causa de sua fé.
© 2024 Todos os direitos reservados