Duas vítimas de Chibok foram resgatadas

Exército encontrou duas das mulheres sequestradas e seus filhos durante patrulha

| 17/06/2022 - 12:00

Mais de 100 vítimas do sequestro de 2014 permanecem desaparecidas

Mais de 100 vítimas do sequestro de 2014 permanecem desaparecidas


Tropas do exército nigeriano encontraram duas mulheres que acreditam ser parte das 275 meninas que foram raptadas pelo Boko Haram na escola secundária de Chibok em abril de 2014. 


Fontes militares disseram na terça-feira, 14 de junho, que Hauwa Joseph e sua filha foram resgatadas pelas tropas da 21ª brigada do exército nigeriano em Bama, no estado de Borno,
Nigéria. Uma patrulha do exército nas redondezas da vila Ngoshe, também no estado de Borno, encontrou uma mulher chamada Mary Ngoshe com outra criança. 


As duas mulheres e as crianças estão sob tratamento médico, por isso o interrogatório ainda não aconteceu e não há muitas informações. Pelos registros da Portas Abertas, esses dois resgates totalizam 108 jovens mulheres resgatadas desde o sequestro. O paradeiro de
aproximadamente outras 100 vítimas ainda é desconhecido.

 
Pedidos de oração 

  • Louve a Deus pela libertação de Hawa e Mary. 
  • Ore pela recuperação delas no hospital e pelo interrogatório que devem responder em breve. Que a saúde física e emocional delas seja restabelecida pela graça do Senhor. 
  • Interceda pelas mulheres cujo paradeiro ainda é desconhecido. Que elas estejam seguras e que as famílias encontrem consolo e força que precisam durante essa longa espera. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco