#DIP2016: É amanhã!

| 21/05/2016 - 00:00


21-1dia.jpg

O DIP (Domingo da Igreja Perseguida) é um movimento de oração que acontece anualmente em diversos países do mundo. Nesse ano, milhares de brasileiros estarão reunidos para interceder pelos cristãos perseguidos no Iraque e na Síria. Sabe-se, através da Bíblia, que ""a oração de um justo é poderosa e eficaz"" (Tiago 5.16b). A palavra de Deus também diz não sabemos orar como convém, dessa forma, devemos contar com a presença do Espírito Santo no momento da oração. ""...o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus"". (Romanos 8.26 e 27).

Mesmo não sabendo como orar, devemos saber o que pedir a Deus. No Iraque e na Síria, os cristãos perseguidos fazem seus pedidos através de vídeos que chegam até a Portas Abertas, por intermédio de seus colaboradores. Veja o que alguns deles pedem: ""Eu gostaria que vocês orassem para haver paz na Síria novamente, para termos uma vida similar a que tínhamos e viver como costumávamos de viver, sem ter medo, com amor uns com os outros, vivendo como irmãos. Isso é tudo o que precisamos"", disse um cristão sírio perseguido, conhecido como Bernard.

A pequena iraquiana Maryan também faz o seu pedido: ""Por favor, orem especialmente para que possamos voltar para nossas casas, porque isso é muito importante para nós. Queremos de volta nossas escolas e voltar para nossas igrejas. Orem para que a nossa situação melhore. Não queremos crescer cansados e com dúvidas"". E para finalizar, um cristão refugiado sírio pede: ""Orem para que a guerra termine e que haja paz na Síria. Por favor, nos ajude"". A maioria pede por uma nação mais segura e por vidas salvas. Outros precisam de forças para resistir até o fim e combater o bom combate, vestindo a armadura de Deus. ""Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo"". (Efésios 6.12 e 13).

Para que os cristãos perseguidos possam fazer a parte deles, nós temos que fazer a nossa. Participe do DIP 2016. Você pode levar esperança para a igreja no Iraque e na Síria. Se a sua igreja ainda não está cadastrada, ainda dá tempo. Cadastre agora mesmo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE