#DIP2016: É amanhã!

Portas Abertas • 21 mai 2016


21-1dia.jpg

O DIP (Domingo da Igreja Perseguida) é um movimento de oração que acontece anualmente em diversos países do mundo. Nesse ano, milhares de brasileiros estarão reunidos para interceder pelos cristãos perseguidos no Iraque e na Síria. Sabe-se, através da Bíblia, que ""a oração de um justo é poderosa e eficaz"" (Tiago 5.16b). A palavra de Deus também diz não sabemos orar como convém, dessa forma, devemos contar com a presença do Espírito Santo no momento da oração. ""...o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus"". (Romanos 8.26 e 27).

Mesmo não sabendo como orar, devemos saber o que pedir a Deus. No Iraque e na Síria, os cristãos perseguidos fazem seus pedidos através de vídeos que chegam até a Portas Abertas, por intermédio de seus colaboradores. Veja o que alguns deles pedem: ""Eu gostaria que vocês orassem para haver paz na Síria novamente, para termos uma vida similar a que tínhamos e viver como costumávamos de viver, sem ter medo, com amor uns com os outros, vivendo como irmãos. Isso é tudo o que precisamos"", disse um cristão sírio perseguido, conhecido como Bernard.

A pequena iraquiana Maryan também faz o seu pedido: ""Por favor, orem especialmente para que possamos voltar para nossas casas, porque isso é muito importante para nós. Queremos de volta nossas escolas e voltar para nossas igrejas. Orem para que a nossa situação melhore. Não queremos crescer cansados e com dúvidas"". E para finalizar, um cristão refugiado sírio pede: ""Orem para que a guerra termine e que haja paz na Síria. Por favor, nos ajude"". A maioria pede por uma nação mais segura e por vidas salvas. Outros precisam de forças para resistir até o fim e combater o bom combate, vestindo a armadura de Deus. ""Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo"". (Efésios 6.12 e 13).

Para que os cristãos perseguidos possam fazer a parte deles, nós temos que fazer a nossa. Participe do DIP 2016. Você pode levar esperança para a igreja no Iraque e na Síria. Se a sua igreja ainda não está cadastrada, ainda dá tempo. Cadastre agora mesmo.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco