Portas Abertas • 5 jan 2019
As eleições em Bangladesh ocorreram na última semana, o que resultou em pelo menos 17 mortes durante a votação (foto representativa)
Bangladesh teve sua eleição realizada na última semana. De acordo com a polícia, pelo menos 17 pessoas morreram durante a votação. A campanha eleitoral já havia sido violenta, com a oposição acusando o governo de negar igualdade de condições. Segundo a agência de notícias Reuters, apesar das acusações de fraude, a primeira-ministra, Sheikh Hasina, afirmou ter sido uma eleição pacífica, onde sua aliança governista teve uma vitória massiva.
Ela garantiu seu terceiro mandato consecutivo, com seu partido conquistando 287 das 298 cadeiras. A oposição não aceitou o resultado, pedindo nova eleição, mas o comissário-chefe das eleições negou o pedido e disse que a eleição ocorreu de forma pacífica.
Sheikh já está no poder há uma década e é vista como a responsável por melhorar a economia e promover desenvolvimento. Ao mesmo tempo, é acusada de violação dos direitos e repressão aos meios de comunicação e à oposição. Ela também fez uma promessa no final de 2018 que qualquer um que ofender ao islã ou ao profeta Maomé será processado.
Pedidos de oração
Leia também
Pressão sobre cristãos aumenta com a chegada do natal
Ore por família desaparecida de pastor em Bangladesh
Em Bangladesh, quem ofender islã será processado
© 2024 Todos os direitos reservados