Enfermeira cristã é libertada após quatro anos

Ela foi levada em 2017 por extremistas no Mali

Portas Abertas • 10 out 2021


O presidente do Mali anunciou a libertação em uma rede social e agradeceu às forças de segurança do país

O presidente do Mali anunciou a libertação em uma rede social e agradeceu às forças de segurança do país

Em fevereiro de 2017, a Portas Abertas comunicou sobre o sequestro da cristã colombiana Gloria Cecilia Narváez Argoti, que foi levada por extremistas islâmicos na região sul do Mali. Ontem, dia 9 de outubro, o governo do país confirmou que a cristã foi libertada após quatro anos de sequestro. "Agradeço às autoridades do Mali por todos os esforços feitos para que eu fosse libertada", disse Gloria à televisão do país. 

 
Militantes da facção Frente de Libertação de Macina, um grupo terrorista ligado à Al-Qaeda, sequestraram a religiosa em 2017. Ela foi detida na vila de Karangasso, perto da fronteira de Burkina Faso e levada em um veículo da própria igreja. Junto dela havia outras três cristãs que também realizavam missões naquela região, mas somente ela foi levada pelos extremistas islâmicos armados. 

 
O presidente interino do Mali, Assimi Goita, anunciou a libertação da missionária pelo Twitter, agradecendo às forças de segurança por sua participação na operação. "A presidência do Mali saúda a coragem e bravura da freira. Essa libertação é o coroamento de quatro anos e oito meses de esforços combinados de vários serviços de inteligência", escreveu Goita. 

 
Durante esses anos, Gloria conseguiu se comunicar com a família, que enviava cartas que chegavam ao cativeiro. Enquanto esteve sequestrada, soube da morte da mãe na Colômbia aos 87 anos. O jornal colombiano El Tiempo afirma que existia uma preocupação com o estado de saúde da cristã. Ainda não há detalhes sobre as condições físicas dela ou sobre o possível retorno ao país sul-americano. 

 
O caso envolvendo a freira colombiana é mais um entre tantos episódios de violência envolvendo extremismo islâmico na região do Sahel — faixa entre o deserto do Saara e a África Subsaariana. A situação mais tensa é justamente onde a seguidora de Jesus foi sequestrada, entre o Mali e Burkina Faso. 

 
Pedidos de oração 

  • Agradeça a Deus pela libertação de Gloria e peça para que Cristo reestabeleça a saúde física e mental da cristã após tantos anos em cativeiro. 
  • Interceda para que os grupos terroristas do país sejam impactados pela palavra do Senhor e tenham uma transformação de vida. 
  • Clame pelos cristãos no Mali, para que se mantenham firmes na fé, mesmo diante da perseguição e presença de grupos extremistas. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco