Envie um cartão de apoio para Sele na Nigéria

O jovem cristão perdeu o pai quando tinha dois anos, mas continua firme em Jesus

| 11/02/2022 - 16:30

Sele e sua mãe Cecilia com a foto do pai Salomon

Sele e sua mãe Cecilia com a foto do pai Salomon


A Nigéria é o país onde há mais mortes de cristãos. Os dados da Lista Mundial da Perseguição 2022 afirmam que 4.659 pessoas morreram por seguirem a Jesus no território. Por isso, os cristãos locais vivem com medo da violência e de perder familiares e a própria vida em ataques de grupos extremistas.  

Até jovens e crianças como Sele, de 13 anos, são atingidos pelas consequências da insegurança e da intolerância religiosa. Quando tinha apenas dois anos, ele perdeu o pai, Salomon. Cecilia, a mãe de Sele, disse que o marido foi morto em 2011 por ser cristão. Assim, o garoto foi impedido de criar memórias com o pai.  

O jovem cristão não se lembra do pai, mas sabe que ele foi morto por causa da fé durante um ataque na vila onde moram. Salomon estava em um mercado comprando alimentos para socorrer a família de um primo que tinha falecido quando os tiroteios e incêndios começaram. 

Com a ajuda de Sele e dos outros filhos, Cecilia cuida do plantio para o sustento da família. Pela falta de dinheiro para os estudos, para algumas dessas crianças o campo em volta da casa é o mais distante que seu futuro pode chegar. Porém, graças ao apoio dos parceiros da Portas Abertas em oração e doações, Sele consegue estudar e sonha em causar um impacto na vida das pessoas. 

Sele é uma criança feliz e muito estudiosa. Ele é focado e participa de tudo com entusiasmo. “Um dia, quando eu crescer, vou ser médico. Quero salvar vidas e ajudar as pessoas”, conta o garoto. 

Apoie Sele com um cartão

Enviar mensagens de força e encorajamento é uma forma de servir nossos irmãos. Nós convidamos você a ser um instrumento de Deus na vida de Sele e dos familiares dele. Mande um cartão para esse irmão na fé e mostre que ele não está sozinho!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE