Escondido em um abrigo

Entenda como crianças cristãs colombianas são protegidas dos perigos da perseguição no Abrigo Lar Cristão

Portas Abertas • 16 dez 2022


Timóteo foi uma das crianças cristãs beneficiadas pelo Abrigo Lar Cristão, na Colômbia

Timóteo foi uma das crianças cristãs beneficiadas pelo Abrigo Lar Cristão, na Colômbia

Timóteo tinha apenas 11 anos quando foi abordado por combatentes da guerrilha colombiana que tentaram o persuadir a se unir ao exército rebelde com promessas de riqueza e poder. Era uma oferta tentadora. Como cristãos de origem indígena, a família dele foi vista como traidora por sua tribo por causa da nova fé, e eles tinham muito pouco em termos de riquezas materiais. Ele recusou a oferta dos guerrilheiros, mas não conseguiu deixar de pensar sobre a vida que eles poderiam lhe oferecer.


Quando o pai de Timóteo, um pastor, percebeu que o filho estava sendo assediado a se unir às guerrilhas, ele ficou com medo que fosse apenas uma questão de tempo antes de Timóteo aceitar a oferta deles ou ser levado a força. Então Timóteo foi enviado para viver no Abrigo Lar Cristão, comandado pela Portas Abertas. Lá, ele pôde continuar seus estudos, bem como receber cuidados pós-trauma para ajudá-lo a processar a perseguição que a família tinha enfrentado, e a chance de aprender mais sobre Jesus.

Desde que Timóteo chegou ao Abrigo, o pai e a mãe dele continuaram arriscando a vida para compartilhar as boas novas sobre Jesus. Graças ao seu apoio, eles não tiveram que escolher entre seguir o chamado de Deus em suas vidas e manter Timóteo em segurança. 


Timóteo agora já se graduou no Abrigo e começará a estudar Engenharia Industrial. Ele quer concluir os estudos e voltar para sua comunidade para ajudar crianças com dificuldade — há muitos meninos e meninas que ainda enfrentam os desafios que ele enfrentou uma vez.


Envie um cartão

Você pode fortalecer crianças que, como Timóteo, vivem no Abrigo Lar Cristão, na Colômbia. Envie cartões com mensagens de encorajamento até o dia 31 de dezembro e mostre que eles não estão sós. Confira os nomes e as idades de cada uma delas e envie cartões para quantas crianças e adolescentes desejar.


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco