Espiã se infiltra em grupo de estudo bíblico na China

Veja o que aconteceu com a líder e outras refugiadas norte-coreanas

| 24/01/2023 - 08:00

A denúncia da espiã poderia causar a prisão da líder e a deportação das norte-coreanas

A denúncia da espiã poderia causar a prisão da líder e a deportação das norte-coreanas


Os riscos que cristãs e refugiadas norte-coreanas na China enfrentam para estudar a Bíblia são grandes. Um deles é a chance de serem denunciadas por alguém do próprio grupo e isso já aconteceu uma vez com a líder cristã Rebecca (pseudônimo).

Havia uma espiã no grupo em que a cristã discipulava e o comportamento da norte-coreana era suspeito. “Eu acredito que ela foi enviada para monitorar nosso estudo bíblico secreto e avisar as autoridades”, revela Rebecca. Ao longo dos anos, outros colaboradores da Portas Abertas já foram capturados e presos a partir de denúncias de membros do grupo.

No entanto, o trabalho secreto de discipular mulheres da Coreia do Norte na China continua. “Não estou sozinha. Deus está comigo. Ele prepara um caminho para mim”, acredita a líder cristã. No início, as norte-coreanas que vão para o estudo bíblico desacreditam e até debocham do evangelho. Elas não conseguem acreditar que Jesus as ama e se importa com elas.



Apesar da desconfiança, as refugiadas ilegais arriscam suas vidas para ouvir mais sobre o amor de Deus. “Eu faria essa viagem todas as vezes, mesmo que apenas por uma. Até mesmo pela espiã”, confessa Rebecca, que também arrisca sua vida.

A espia não delatou o grupo de discipulado ao governo chinês. “Eu frequentemente sonho com a espiã. Por que ela não nos entregou? Ela era realmente uma espiã? Às vezes ela chorava e orava. Outras ela só observava. Eu me pergunto: ‘Como ela encontra a Deus hoje em dia?’”, reflete a líder cristã.

Doe e receba a Revista Portas Abertas

Com as doações de parceiros no Brasil, é possível apoiar diversos projetos como o de discipulado de norte-coreanas refugiadas na China. Faça uma doação e receba a Revista Portas Abertas durante um ano.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco