“Essas mulheres têm uma vida difícil, são maltratadas e abusadas”

Líder cristã na China arrisca a própria liberdade para discipular norte-coreanas

Portas Abertas • 3 jan 2023


Rebecca pode ser presa se for pega em contato com refugiadas norte-coreanas (foto representativa)

Rebecca pode ser presa se for pega em contato com refugiadas norte-coreanas (foto representativa)

Há muito desafios envolvidos na travessia de mulheres norte-coreanas para a China. Além de precisarem fugir à noite para não serem vistas, elas necessitam da ajuda de atravessadores para cruzar rios caudalosos e chegar com vida até território chinês.

A Revista Portas Abertas de janeiro traz o testemunho de mulheres da Coreia do Norte que encontraram Jesus nessa fuga, e de cristãs chinesas que arriscam suas vidas para discipular as refugidas renegadas pelo governo.

Rebecca (pseudônimo) é uma cristã que acompanha mulheres norte-coreanas vítimas de tráfico humano. Algumas foram vendidas pelos atravessadores para ser esposas e dar herdeiros a chineses no interior do país. Outras foram obrigadas a vender seus corpos em troca de alimentação e moradia. 

A líder cristã percorre longas distâncias em sigilo para que as refugiadas ilegais saibam quem Deus é e experimentem o amor dele por elas. Se Rebecca for descoberta, ela pode ser presa e as outras mulheres deportadas para morrerem na Coreia do Norte.



Além disso, qualquer uma dessa mulheres pode denunciar os encontros. Não há como saber se há uma espiã entre elas, apenas confiam e contam com a proteção de Deus. Rebecca admite que esse trabalho é árduo: “Essas mulheres têm uma vida difícil, são maltratadas e abusadas. Nem sempre estão prontas para ouvir a verdade. Elas não entendem como alguém pode amar como Jesus amou”.

No entanto, ela e outros cristãos que trabalham no país compartilhando o evangelho não desistem e sabem que as orações dos irmãos na fé fazem diferença no ministério que têm. “As orações são essenciais no que fazemos: suportar o corpo de Cristo em todo o mundo. Continue conosco fazendo esse trabalho. O amor de Deus compele o nosso amor, nosso chamado é o de servir uns aos outros apesar do perigo”, completa Rebecca.

Leia a Revista Portas Abertas

Ao fazer uma doação para qualquer projeto de apoio aos nossos irmãos perseguidos, você receberá a Revista Portas Abertas durante um ano. Além de testemunhos edificantes, a revista traz informações específicas dos países da Lista Mundial da Perseguição, um devocional e pedidos de oração diários pelos cristãos perseguidos. Doe!

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco