Estado Islâmico ataca prisão na Síria

Os extremistas islâmicos e as Forças Armadas da Síria entraram em conflito

| 25/01/2022 - 16:30

Combatentes do Estado Islâmico atacaram a prisão onde jihadistas estavam detidos (foto representativa)

Combatentes do Estado Islâmico atacaram a prisão onde jihadistas estavam detidos (foto representativa)


A cidade de Al-Hasakah, no Nordeste da Síria, está testemunhando violentos confrontos entre as Forças Armadas da Síria (SDF, da sigla em inglês) e o Estado Islâmico. As hostilidades começaram após uma tentativa de fuga de integrantes do Estado Islâmico da prisão na última quinta-feira, 20 de janeiro.  

Os combatentes do Estado Islâmico atacaram a prisão de Al Sinaa em Al-Hasakah, onde um número desconhecido de jihadistas do grupo extremista islâmico estava detido. Com isso, vários radicais islâmicos conseguiram escapar da prisão.  

De acordo com várias fontes na cidade, houve bombardeios de helicópteros e aviões. As forças da coalizão trabalhavam para atingir locais onde os combatentes do Estado Islâmico estavam escondidos. 

Devido ao toque de recolher na cidade, as igrejas não podem ter as reuniões. Há tiroteio nas ruas e fumaça pode ser vista em diferentes áreas da cidade. De acordo com uma fonte local, cerca de 150 extremistas islâmicos conseguiram fugir. “Estamos todos sob toque de recolher agora, as lojas estão fechadas, também tivemos que fechar os centros de ensino cristão.” 

Mesmo que a ameaça pública do Estado Islâmico tenha diminuído bastante, os cristãos na Síria ainda lutam contra a perseguição diária. Em áreas onde os grupos extremistas são ativos, os líderes de comunidades religiosas históricas são visados.  

Os grupos de cristãos que costumam evangelizar também estão vulneráveis. Muitos prédios de igrejas foram destruídos por jihadistas que controlam o território e consideram inadmissível qualquer expressão de fé pública.   

Apoie cristãos sírios 

Você pode ajudar a fortalecer os cristãos sírios. Os contínuos conflitos na Síria transformaram o território em um solo fértil para a perseguição aos cristãos, principalmente em áreas dominadas por extremistas islâmicos. Conheça o nosso projeto de geração de renda que apoia negócios cristãos para a reconstrução da Síria.   

Pedidos de oração 

  • Interceda pelas autoridades do país e pelas Forças Armadas, para que Deus derrame sabedoria na tomada de decisões visando o bem de todo o país.
  • Clame pelos cristãos na Síria que estão assustados com os ataques, peça para que o Senhor os mantenha firmes na fé. 
  • Ore pelos líderes cristãos e os parceiros Portas Abertas na Síria, para que eles continuem levando esperança e abençoando vidas 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE