“Estamos voltando”

| 12/11/2016 - 00:00


12-siria-parede-dizeres

Certo dia, um cristão escreveu uma mensagem em uma parede, na cidade de Homs, e pouco tempo depois teve que fugir para um lugar mais seguro. Homs é uma cidade a Oeste da Síria. Há vários anos, assim que o país entrou em guerra, muitas cidades foram tomadas por grupos rebeldes. Houve destruição, mortes e tragédias. A vida se tornou praticamente impossível em certas regiões.

E a mensagem do cristão, mesmo desgastada, ficou ali na parede. Em destaque a parte que diz: “Homs, aqui está a minha terra, aqui estão as minhas raízes, aqui está a minha língua”. Nota-se que ele escreveu sua própria versão de um poema sírio da autoria de Nizar Kabani como um sinal de esperança e fé. A última frase quase aniquilada pelo tempo, ainda em marrom, diz: “Estamos voltando”.

E realmente, aos poucos os cristãos estão voltando para repovoar Homs, depois de tantos conflitos. Há lugares que já estão livres de militantes, onde a vida está voltando ao normal. As escolas abrem suas portas para as crianças, muitas lojas e comércios já estão funcionando e pouco a pouco os trabalhadores voltam para suas antigas atividades. Há grandes expectativas por parte dos cristãos em reabrir as igrejas e voltar aos trabalhos evangelísticos.

Pedidos de oração

  • Ore por todos aqueles que estão retornando às suas casas, em Homs, e peça ao Senhor para protegê-los e curá-los dos traumas causados pela guerra.
  • Essa é uma fase de reconstrução e muito trabalho para os sírios; peça ao Espírito Santo para orientá-los em tudo.
  • Ore pela igreja na Síria e pelos cristãos perseguidos. Ore também pelos perseguidores, que eles se convertam e se arrependam de seus maus caminhos. 

Leia também
Ore pela igreja na Síria
Restauração para os cristãos libertados na Síria


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE