Portas Abertas • 12 nov 2016
Certo dia, um cristão escreveu uma mensagem em uma parede, na cidade de Homs, e pouco tempo depois teve que fugir para um lugar mais seguro. Homs é uma cidade a Oeste da Síria. Há vários anos, assim que o país entrou em guerra, muitas cidades foram tomadas por grupos rebeldes. Houve destruição, mortes e tragédias. A vida se tornou praticamente impossível em certas regiões.
E a mensagem do cristão, mesmo desgastada, ficou ali na parede. Em destaque a parte que diz: “Homs, aqui está a minha terra, aqui estão as minhas raízes, aqui está a minha língua”. Nota-se que ele escreveu sua própria versão de um poema sírio da autoria de Nizar Kabani como um sinal de esperança e fé. A última frase quase aniquilada pelo tempo, ainda em marrom, diz: “Estamos voltando”.
E realmente, aos poucos os cristãos estão voltando para repovoar Homs, depois de tantos conflitos. Há lugares que já estão livres de militantes, onde a vida está voltando ao normal. As escolas abrem suas portas para as crianças, muitas lojas e comércios já estão funcionando e pouco a pouco os trabalhadores voltam para suas antigas atividades. Há grandes expectativas por parte dos cristãos em reabrir as igrejas e voltar aos trabalhos evangelísticos.
Pedidos de oração
Leia também
Ore pela igreja na Síria
Restauração para os cristãos libertados na Síria
© 2024 Todos os direitos reservados