Explosões de bombas matam 10 pessoas nas Filipinas

Nenhum grupo extremista ainda assumiu a responsabilidade pelos ataques

| 24/08/2020 - 12:30

Pessoas são socorridas após explosão de duas bombas em Jolo, nas Filipinas

Pessoas são socorridas após explosão de duas bombas em Jolo, nas Filipinas


[Atualizado em 26/08/2020 às 15h]

Hoje, duas explosões causaram a morte de pelo menos 10 pessoas em Jolo, Sul das Filipinas. A primeira bomba explodiu próximo ao Parque Plaza Rial, já a segunda estava em um espaço comercial, onde tinha pequenas empresas e lojas. As autoridades de segurança investigam se o artefato foi plantado no local ou foi causado pela ação de homens-bomba.

Segundo testemunhas, houve ameaças de ataques nos locais onde aconteceram as explosões. Por isso, as áreas tinham sido isoladas com barricadas e placas, proibindo o estacionamento de veículos. Mas, com o forte impacto da detonação das bombas, as áreas mais próximas foram danificadas e pessoas atingidas.

Há suspeita de que mais artefatos serão plantados no local, por isso, os policiais intensificaram a revista na região. Até agora, nenhum grupo extremista assumiu a responsabilidade do atentado, mas é possível que seja uma ação do grupo Abu Sayyaf, afiliado ao Estado Islâmico.

A Portas Abertas entrou em contato com um parceiro que esteve no local poucos minutos antes da primeira bomba explodir. Pela graça de Deus, ele e os familiares não foram atingidos. “Louvamos a Deus porque não há baixas entre as pessoas com quem trabalhamos”, comenta um porta-voz.

Por causa da constante violência na região, Jolo está em isolamento social. Os cidadãos não podem ir a nenhum lugar no momento, mesmo que existam ameaças de novos bombardeios, ainda nesta semana. A cidade de Zamboanga também ficou em estado de alerta após a ação dos extremistas. 

Pedidos de oração

  • Interceda pelas vítimas dos bombardeios, para que sejam consoladas, curadas e restabelecidas por Deus.
  • Ore para que as autoridades tenham sabedoria e tomem atitudes eficazes contra a ação de jihadistas.
  • Clame para que os cristãos sejam testemunhas do amor e da graça de Jesus neste momento delicado.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco