Família cristã é expulsa de vila no Vietnã

Após agressão, destruição de plantação e roubo de gado, cristãos mantêm a fé e ganham apoio de irmãos em Cristo

| 15/06/2021 - 06:00

A Dhon perdeu o plantio de arroz e os animais, a esposa foi demitida e os filhos deles foram expulsos da escola no Vietnã (foto representativa)

A Dhon perdeu o plantio de arroz e os animais, a esposa foi demitida e os filhos deles foram expulsos da escola no Vietnã (foto representativa)


Desde 2020, no Vietnã, A Dhon*, a esposa Y Mae* e os dois filhos enfrentam a perseguição das autoridades locais e da comunidade. Porque seguem a Jesus, eles foram punidos com a destruição da plantação de arroz, a cristã foi demitida e os filhos expulsos da escola. Além disso, o pai da família foi agredido porque não aceitou negar a Cristo.

De acordo com os parceiros da Portas Abertas, a família foi expulsa da aldeia no final de abril de 2021 e o gado deles foi confiscado pelos vizinhos e governantes da região. Eles saíram com a roupa do corpo quando partiram. Agora moram a 400 quilômetros da antiga casa e são ajudados por uma igreja, tanto com moradia quanto com a busca de emprego para o casal.

Os parceiros locais têm acompanhado A Dhon, a esposa e os filhos e os assistido nas necessidades desde o ano passado. Eles ainda não foram visitados porque há novas restrições impostas pelo governo para conter a propagação da COVID-19 no Vietnã.

Ser um cristão no país em 19º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021 é sinônimo de enfrentar tanto a perseguição do governo influenciado pela ideologia comunista, como dos próprios familiares e vizinhos. Os de minorias étnicas, como os hmong, são ainda mais hostilizados e enfrentam exclusão social, discriminação e ataques constantes.

*Nomes alterados por segurança.

Apoie um cristão no Vietnã

A Dhon só pôde ser assistido porque irmãos e irmãs ao redor do mundo têm contribuído para que os cristãos vietnamitas tenham treinamento, discipulado, material cristão e ajuda socioeconômica. Doe e apoie a mudança da realidade de um seguidor de Jesus no Vietnã.

Pedidos de oração

  • Agradeça pelos livramentos que Deus deu a A Dhon e à família dele. Peça que eles continuem a ser protegidos e tenham todas as necessidades supridas.
  • Ore por outros cristãos vietnamitas que enfrentam a perseguição por amor a Jesus. Que eles sejam cuidados de maneira especial pelo Senhor e continuem a testemunhar o amor do pai.
  • Interceda pelas autoridades e comunidades locais, para que elas sejam frustradas nos maus intentos e tenham um encontro real com o amor de Cristo. Que passem a seguir Jesus, ao invés de perseguir os cristãos. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE