Família é a primeira igreja de cristãos secretos no Egito

Rania e Sameh precisaram esconder a fé durante anos

Portas Abertas • 24 abr 2023


Hoje a família abriga uma igreja secreta no Egito

Hoje a família abriga uma igreja secreta no Egito

Rania* é uma cristã de 33 anos que nasceu em contexto muçulmano no Egito. A família não pode revelar o rosto, pois isso poderia custar a vida deles. Por isso, um amigo ilustrou a história dessa família cristã secreta. Veja a história completa no vídeo:


Rania e o esposo, Sameh*, viviam em um pequeno vilarejo perto do Cairo, capital do Egito. Eles estavam cercados por vizinhos e familiares que seguiam rigorosamente o islã e estariam dispostos a matá-los caso descobrissem a conversão a Jesus. Sameh foi o primeiro a se entregar a Jesus e foi duramente criticado por Rania.
 


Pouco tempo depois, o filho mais velho ficou tão doente que o medo de o perder tomou os corações. Sameh orou por ele, mas Rania não confiava que aquilo faria alguma diferença. Durante a oração, o filho parou de tremer e a temperatura voltou ao normal. Quando terminou, o menino abriu os olhos e disse: “Eu vi Jesus na cruz, olhando para mim. Ele me chamou e disse: ‘Filho, acorde’”.
 

 


Rania não conseguiu se manter em pé. Ajoelhada, ao lado do marido, ela agradeceu ao Deus que não conhecia e entregou a vida a Jes
us. Por causa da perseguição, a família viveu a fé em segredo durante anos.  

No entanto, vizinhos começaram a suspeitar da conversão, por isso, eles precisaram fugir da cidade onde viveram durante toda a vida. Eles retomaram a esperança anos depois, quando conheceram outros cristãos secretos.  

 


Um novo capítulo começou na vida da família através do
discipulado. Depois de receber treinamento bíblico, eles também iniciaram uma igreja doméstica em casa com apoio de parceiros da Portas Abertas. 

* Nomes alterados por segurança.


Ajude cristãos secretos a permanecerem em Cristo 

Sem discipulado, cristãos secretos acreditam que estão sozinhos e têm dificuldade para compreender e viver a fé cristã. Sua doação garante que cristãos secretos no Norte da África e no Oriente Médio recebam a instrução bíblica de que precisam.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco