Pastor Iman: pescador de homens

Iman fugiu do Irã sob ameaças, mas continua o ministério na Turquia

Portas Abertas • 11 abr 2023


Iman trabalha como pescador e pastor na Turquia 

Iman trabalha como pescador e pastor na Turquia 

Na semana passada, contamos como Deus alcançou e usou poderosamente a vida do pastor Iman, no Irã. A ousadia em pregar o evangelho não impediu que ele fosse preso, do mesmo modo que a prisão não impediu que ele continuasse anunciando a salvação na prisão e discipulando cristãos secretos ali.  


Durante o período em que esteve encarcerado, 23 presos se entregaram a Jesus. Mesmo na prisão, Iman continuou ajudando e servindo a igreja secreta no Irã. Pessoas como ele permitem que os cristãos recém-convertidos tenham acesso às Escrituras e encontrem comunidades cristãs que os apoiem na caminhada com Cristo. Veja a história completa no vídeo:

 


Depois de sair da prisão, o pastor foi forçado a fugir do Irã com a família por motivos de segurança. Não é possível permanecer muito tempo em países de maioria muçulmana
evangelizando abertamente como ele fazia. As autoridades logo começam a perseguir e grupos extremistas ameaçam a vida dos cristãos e de seus familiares. 


Continuando a obra
 


Na
Turquia, onde o pastor Iman encontrou refúgio, o trabalho de discipular cristãos secretos continuou. “Mantenho contato com cristãos iranianos pela internet. Também encontro outros refugiados iranianos, como eu, durante feriados. Deus fez com que meu olhar para o evangelismo expandisse para alcançar afegãos e turcos também”, disse o pastor. 


Hoje, o pastor Iman cuida de uma igreja iraniana na Turquia com apoio de parceiros da
Portas Abertas e dos três filhos, que, agora, já são jovens adultos. Ele compreendeu os desafios de servir a Cristo em países de maioria islâmica e com bravura tem auxiliado cristãos de origem muçulmana a conhecerem e permanecerem em Cristo.  


O pastor Iman está decidido: “Estou pronto e disposto a servir ao Senhor quando ele me chamar. Jesus ainda está procurando discípulos e nos chama a levar a salvação para os perdidos. Quando entendemos isso, desfrutamos da companhia do Senhor todos os dias”, conclui.
 


Discipulado para cristãos no Oriente Médio e Norte da África 


O trabalho do pastor Iman é essencial para que cristãos secretos aprendam as verdades bíblicas em países perseguidos. Com uma
doação, você permite que cristãos secretos no Oriente Médio e Norte da África sejam discipulados e aprendam o que significa seguir a Jesus. Doe!

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco