Fome e sede da palavra

| 10/07/2017 - 00:00



A Ásia Central é uma região de intensa perseguição aos cristãos, onde nossos irmãos realmente necessitam de alimento espiritual. Infelizmente, a Bíblia não é um material comum entre eles. A literatura cristã é proibida em todos os países que compõem essa região: Cazaquistão (43º na atual Lista Mundial da Perseguição), Tajiquistão (35º), Turcomenistão (19º), Uzbequistão (16º), Quirguistão (que em 2013 chegou a ocupar o 49º lugar na Lista), Azerbaijão e Rússia.

A distribuição de Bíblias e materiais cristãos aos nossos irmãos asiáticos faz parte do trabalho da Portas Abertas. Muitos livros são publicados em diferentes línguas faladas na região; cerca de 60 novos títulos são publicados a cada ano. Na Revista Portas Abertas deste mês, a matéria “A fé vem pelo ouvir” especifica bem como é feita a tradução e os vários processos pelos quais esse trabalho passa, além do tempo investido nele.

Muitas vezes, não pensamos no tamanho do desafio enfrentado por aqueles que estão na linha de frente. Devido à legislação rígida destes países, grande parte da distribuição não é oficial, logo há riscos envolvidos e obstáculos que precisam ser superados. Quem entrega se arrisca, e quem recebe tem medo de ser surpreendido pelas autoridades. Nos últimos anos, a entrega tem se tornado ainda mais difícil. Quer saber mais sobre este trabalho? Você pode ler a matéria completa na revista de julho. Se você ainda não é assinante, cadastre-se agora mesmo.

Leia também
Ore pelos cristãos que foram presos durante uma reunião
Firmados na palavra de Deus


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE