Portas Abertas • 15 ago 2024
A pressão a minorias religiosas, como os cristãos, aumenta a cada dia em Bangladesh
O governo interino sob liderança de Muhammad Yunus formado na última quinta-feira (8), em Bangladesh, completou uma semana na liderança do país que se encontra em uma crise crescente. No entanto, os ataques a minorias religiosas, como os cristãos, aumentaram significativamente, especialmente no período em que a polícia se absteve do serviço.
Muitas delegacias foram incendiadas e as forças policiais ainda não voltaram completamente à ativa. Em meio a tudo isso, a vida se torna a cada dia mais difícil para os trabalhadores, com oportunidades de trabalho cada vez mais escassas.
Comunidades locais ainda estão tentando proteger suas casas e templos religiosos. Eles formam pequenos grupos de vigilância, que atuam especialmente à noite, enquanto a lei não foi completamente restabelecida. Há inúmeros relatos de peregrinos, especialmente hindus, tentando fugir para a Índia ilegalmente, o que causou o aumento das restrições na fronteira.
Autoridades locais afirmaram que estão se mobilizando para minar os ataques a comunidades hindus e a outras minorias religiosas. Os cristãos perseguidos em Bangladesh precisam de nossas orações nesse período crítico.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados