Grupo de adolescentes ataca cristão na Ásia Central
Publicado em 25 jun 2023

Azin (pseudônimo) é um adolescente de 13 anos que cresceu em uma família cristã na Ásia Central. Recentemente, ele também escolheu seguir a Jesus. Quando seus colegas descobriram a conversão, reuniram um grupo de adolescentes para atacá-lo.
Os jovens não aceitaram que Azin tenha se tornado um cristão, por isso bateram nele e feriram a cabeça do rapaz. Azin foi levado ao hospital e recebeu os cuidados médicos de que precisava.
Os médicos disseram aos pais de Azin que o quadro não era tão grave, porém, poucos dias depois da alta, em casa, ele começou a ter desmaios. A primeira suspeita era de que o jovem estava tendo crises de epilepsia.
Azin precisou voltar ao hospital, onde passou por novos exames que mostraram um problema nos vasos sanguíneos do cérebro. Os médicos estão mais aliviados, pois o caso não é tão grave e já existe tratamento para isso.
Eles afirmaram que, depois que iniciar o tratamento, Azin começará a se sentir melhor. Por enquanto, a família decidiu não fazer a denúncia contra os agressores na delegacia. Por favor, continue orando pela recuperação do adolescente cristão.
Envie um cartão para cristãos na Ásia Central
Por meio de palavras de encorajamento e amor, você oferece o apoio de que nossos irmãos precisam. Escreva um cartão para cristãos perseguidos da comunidade surda na Ásia Central e faça a diferença.
Pedidos de oração
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Matthew Barnes visitará igrejas no Brasil em maio de 2026

Cristãos iranianos mostram fé e generosidade em meio à crise





