Grupo de adolescentes ataca cristão na Ásia Central

A vítima foi o adolescente cristão Azin de apenas treze anos

Portas Abertas • 25 jun 2023


O jovem Azin teve feridas graves na cabeça (foto representativa)

O jovem Azin teve feridas graves na cabeça (foto representativa)

Azin (pseudônimo) é um adolescente de 13 anos que cresceu em uma família cristã na Ásia Central. Recentemente, ele também escolheu seguir a Jesus. Quando seus colegas descobriram a conversão, reuniram um grupo de adolescentes para atacá-lo.  

 

Os jovens não aceitaram que Azin tenha se tornado um cristão, por isso bateram nele e feriram a cabeça do rapaz. Azin foi levado ao hospital e recebeu os cuidados médicos de que precisava. 

 

Os médicos disseram aos pais de Azin que o quadro não era tão grave, porém, poucos dias depois da alta, em casa, ele começou a ter desmaios. A primeira suspeita era de que o jovem estava tendo crises de epilepsia.  

 

Azin precisou voltar ao hospital, onde passou por novos exames que mostraram um problema nos vasos sanguíneos do cérebro. Os médicos estão mais aliviados, pois o caso não é tão grave e já existe tratamento para isso.

Eles afirmaram que, depois que iniciar o tratamento, Azin começará a se sentir melhor. Por enquanto, a família decidiu não fazer a denúncia contra os agressores na delegacia. Por favor, continue orando pela recuperação do adolescente cristão.
 

 

Envie um cartão para cristãos na Ásia Central 

Por meio de palavras de encorajamento e amor, você oferece o apoio de que nossos irmãos precisam. Escreva um cartão para cristãos perseguidos da comunidade surda na Ásia Central e faça a diferença.  

 

Pedidos de oração 

  • Ore pela saúde e recuperação de Azin.  
  • Interceda pela família de Azin para que possa ajudar o jovem com sabedoria e amor.  
  • Peça a Deus que os jovens agressores entendam o mal que fizeram e sejam alcançados pela graça salvadora de Jesus.


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco