Há 20 anos, acontecia o ataque de 11 de setembro

O Talibã anunciará o novo governo no Afeganistão nesta data

Portas Abertas • 11 set 2021


O Talibã anunciou que a nomeação dos novos governantes acontecerá no aniversário de 20 anos do atentado terrorista às Torres Gêmeas

O Talibã anunciou que a nomeação dos novos governantes acontecerá no aniversário de 20 anos do atentado terrorista às Torres Gêmeas

Hoje, 11 setembro de 2021, fazem 20 anos dos ataques terroristas que aconteceram contra os Estados Unidos em 2001. No ataque, 19 terroristas sequestraram aviões e colidiram dois deles intencionalmente contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova York. Os atentados foram coordenados pelo grupo extremista Al-Qaeda. 


Os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. Quase três mil pessoas morreram durante os ataques, inclusive civis e os sequestradores a bordo dos aviões. A maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. 
 

 
O aniversário do maior ataque terrorista sofrido pelos Estados Unidos é marcado pela primeira vez sem tropas americanas no Afeganistão. O atentado do 11 de setembro de 2001 levou o governo americano a invadir o Afeganistão para derrotar o regime fundamentalista islâmico que dava guarida à Al-Qaeda e seu líder, Osama bin Laden. Após os atentados, ele se refugiou no Afeganistão, onde ajudou a preparar combatentes árabes para resistir aos soviéticos.  

 
Afeganistão governado pelo Talibã 

Menos de um mês após a retomada completa do Afeganistão, o Talibã anunciou os funcionários recém-nomeados de seu gabinete interino. De acordo com uma fonte talibã, esse novo governo será inaugurado em 11 de setembro de 2021 – o aniversário de 20 anos dos ataques de 11 de setembro. Mas isso não foi confirmado por outras fontes. Representantes da Rússia, China, Catar, Turquia, Paquistão e Irã estarão presentes para a cerimônia de posse do novo governo. 

 
O governo interino será liderado pelo novo primeiro-ministro Mullah Hasan Akhund, que anteriormente serviu como governador da província de Kandahar. Akhund foi descrito como um “estudioso conservador e religioso cujas crenças incluem restrições às mulheres e a negação dos direitos civis para minorias étnicas e religiosas”. 

 
Outro ponto preocupante é que Sirajuddin Haqqani foi nomeado como novo ministro interino do Interior. Haggani é um extremista conhecido por fazer parte da lista dos homens mais procurados pelo FBI. A recompensa pela cabeça do extremista é de cinco milhões de dólares. O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, não mencionou quanto tempo esse novo gabinete servirá ao país. 

 

Continue orando pelos cristãos no Afeganistão 

Os seguidores de Jesus no país estão em situação de vulnerabilidade e temem pelo futuro das famílias, por isso, precisamos estar com eles em oração. Um cristão local no Afeganistão compartilhou o clamor sobre a situação que tem vivido. 

 
Querido Senhor, 

Quando estamos cercados pelos sons e cheiros da morte, achamos difícil ver o futuro. Achamos difícil entender por que esses homens de má intenção estão no poder. A Bíblia diz que o governo está sobre seus ombros. Mas este governo é mau. Senhor, mude a intenção maligna dele. Só o Senhor pode transformar o mal em bem. Senhor, que um ataque como o de 11 de setembro nunca mais aconteça. Mas que os corações dos cristãos clamem por milagres e esperança nesta amada e bela terra. Ajude-nos, Senhor, a amar, a confiar e a esperar quando parece impossível. Amém. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco