Homem é expulso por esposa e filhos após se converter

Além de Vinh, sua mãe, Gnoc, que morava junto da família e também se converteu, foi expulsa da casa e da vila

Portas Abertas • 22 abr 2019


Desde que saiu de casa, Vinh fica em uma tenda improvisada na floresta

Desde que saiu de casa, Vinh fica em uma tenda improvisada na floresta

No ano passado, Vinh*, de 57 anos, um cristão do Vietnã, aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador. Algumas semanas depois, vendo as mudanças e o poder do Senhor se manifestando por meio dele, sua mãe, Ngoc*, de 90 anos, também aceitou a Cristo. Mas a esposa e filhos de Vinh, completamente opostos a conversão deles, os expulsaram de casa e da vila.

“Quem os receber – dando abrigo ou lugar para eles ficarem, foi aquele que os atraiu para seguir esta religião. Se você os receber, nós vamos agredi-los e lhe denunciar às autoridades locais”, alertou a esposa e filho de Vinh aos vizinhos.

Embora nenhum vizinho tenha os recebido, no dia em que eles foram expulsos da vila, a família de Vinh os agrediu. Ngoc teve uma lesão séria na perna que a faz mancar até agora. Uma igreja de outra vila recebeu Ngoc, mas não Vinh, por medo que sua esposa e filhos pudessem causar algum problema à igreja. No entanto, a mesma igreja está ajudando Vinh com comida, desde o ano passado até agora, Vinh ainda está em uma tenda improvisada na floresta.

No mês passado, Vinh foi a uma cidade vizinha para conseguir um certificado de denominação e ser reconhecido pelo governo como um cristão e para sua família ou a igreja recebê-lo de volta. “Nós não acreditamos neste documento porque ele não tem valor para nós”, disseram as autoridades quando ele o apresentou.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore para que o Senhor mude o coração da família de Vinh assim como as autoridades locais.
  • Peça para que eles vejam Deus trabalhando não apenas na vida de Vinh, mas também de outros cristãos da vila.
  • Interceda para que o Senhor restaure a saúde de Ngoc e sua vida seja um testemunho vivo para as pessoas no Vietnã.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco