Portas Abertas • 22 abr 2019
Desde que saiu de casa, Vinh fica em uma tenda improvisada na floresta
No ano passado, Vinh*, de 57 anos, um cristão do Vietnã, aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador. Algumas semanas depois, vendo as mudanças e o poder do Senhor se manifestando por meio dele, sua mãe, Ngoc*, de 90 anos, também aceitou a Cristo. Mas a esposa e filhos de Vinh, completamente opostos a conversão deles, os expulsaram de casa e da vila.
“Quem os receber – dando abrigo ou lugar para eles ficarem, foi aquele que os atraiu para seguir esta religião. Se você os receber, nós vamos agredi-los e lhe denunciar às autoridades locais”, alertou a esposa e filho de Vinh aos vizinhos.
Embora nenhum vizinho tenha os recebido, no dia em que eles foram expulsos da vila, a família de Vinh os agrediu. Ngoc teve uma lesão séria na perna que a faz mancar até agora. Uma igreja de outra vila recebeu Ngoc, mas não Vinh, por medo que sua esposa e filhos pudessem causar algum problema à igreja. No entanto, a mesma igreja está ajudando Vinh com comida, desde o ano passado até agora, Vinh ainda está em uma tenda improvisada na floresta.
No mês passado, Vinh foi a uma cidade vizinha para conseguir um certificado de denominação e ser reconhecido pelo governo como um cristão e para sua família ou a igreja recebê-lo de volta. “Nós não acreditamos neste documento porque ele não tem valor para nós”, disseram as autoridades quando ele o apresentou.
*Nomes alterados por segurança.
© 2024 Todos os direitos reservados