Igreja chinesa enfrenta desafios com novas regulações

Governo chinês proíbe a venda de Bíblias e material cristão on-line

| 18/04/2018 - 00:00

Essa perseguição sobreveio apenas sobre os cristãos (foto representativa)

Essa perseguição sobreveio apenas sobre os cristãos (foto representativa)


Após o anúncio, neste mês, de que Bíblias não poderiam mais ser comercializadas on-line na China, o site de notícias UCAN informou que “livros sobre o cristianismo também foram bloqueados e as licenças comerciais de algumas lojas canceladas” e, de acordo com usuários de mídias sociais, as vendas acabaram em 30 de março.

Livros importantes para outras grandes religiões, como o Alcorão e livros do Budismo, no entanto, não foram retirados de circulação, informou o New York Times. A proibição não surpreende um dos analistas de perseguição da Portas Abertas: “Essa proibição existe há anos, mas simplesmente não havia sido implementada e agora as autoridades parecem ter intensificado os esforços. Ainda não está claro, no entanto, que porcentagem de Bíblias já foi vendida on-line ou via aplicativos”. A geração mais jovem será a mais atingida, “mas os chineses são criativos”, disse uma fonte local, que não pôde ser nomeada por segurança.

A Bíblia ainda está disponível gratuitamente em livrarias anexas a igrejas pertencentes ao Estado, o Movimento Patriótico das Três Autonomias, que é controlado pelo governo e tem câmeras instaladas para fins de vigilância.

Uma fonte local no país disse que “algumas igrejas não registradas armazenaram algumas Bíblias impressas em versões diferentes, como Bíblias de estudo, e até agora as autoridades não pediram a remoção delas, embora os pastores sejam convidados ocasionalmente para "tomar chá" com as autoridades. Tomar chá é uma maneira educada de dizer que o governo “os convida” para uma reunião.

Pedidos de Oração

  • A Bíblia é a base da fé cristã e essencial para o crescimento da fé. Peça a Deus que sua palavra chegue aos seus filhos na China, apesar dessa proibição.
  • Ore pela igreja chinesa, para que se fortaleça e se una, para enfrentar os desafios de ser um só corpo em um país tão grande e com tantas culturas diferentes.
  • Clame pelos servos de Deus e trabalhadores do Senhor naquele país, para que suas forças sejam renovadas e continuem a edificar o Reino de Deus na China.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco