Igreja chinesa enfrenta desafios com novas regulações

Governo chinês proíbe a venda de Bíblias e material cristão on-line

Portas Abertas • 18 abr 2018


Essa perseguição sobreveio apenas sobre os cristãos (foto representativa)

Essa perseguição sobreveio apenas sobre os cristãos (foto representativa)

Após o anúncio, neste mês, de que Bíblias não poderiam mais ser comercializadas on-line na China, o site de notícias UCAN informou que “livros sobre o cristianismo também foram bloqueados e as licenças comerciais de algumas lojas canceladas” e, de acordo com usuários de mídias sociais, as vendas acabaram em 30 de março.

Livros importantes para outras grandes religiões, como o Alcorão e livros do Budismo, no entanto, não foram retirados de circulação, informou o New York Times. A proibição não surpreende um dos analistas de perseguição da Portas Abertas: “Essa proibição existe há anos, mas simplesmente não havia sido implementada e agora as autoridades parecem ter intensificado os esforços. Ainda não está claro, no entanto, que porcentagem de Bíblias já foi vendida on-line ou via aplicativos”. A geração mais jovem será a mais atingida, “mas os chineses são criativos”, disse uma fonte local, que não pôde ser nomeada por segurança.

A Bíblia ainda está disponível gratuitamente em livrarias anexas a igrejas pertencentes ao Estado, o Movimento Patriótico das Três Autonomias, que é controlado pelo governo e tem câmeras instaladas para fins de vigilância.

Uma fonte local no país disse que “algumas igrejas não registradas armazenaram algumas Bíblias impressas em versões diferentes, como Bíblias de estudo, e até agora as autoridades não pediram a remoção delas, embora os pastores sejam convidados ocasionalmente para "tomar chá" com as autoridades. Tomar chá é uma maneira educada de dizer que o governo “os convida” para uma reunião.

Pedidos de Oração

  • A Bíblia é a base da fé cristã e essencial para o crescimento da fé. Peça a Deus que sua palavra chegue aos seus filhos na China, apesar dessa proibição.
  • Ore pela igreja chinesa, para que se fortaleça e se una, para enfrentar os desafios de ser um só corpo em um país tão grande e com tantas culturas diferentes.
  • Clame pelos servos de Deus e trabalhadores do Senhor naquele país, para que suas forças sejam renovadas e continuem a edificar o Reino de Deus na China.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco