Igreja de 30 anos fechada em Cuba

Autoridades ameaçaram despejar o pastor e os membros

| 11/11/2022 - 16:30

O local abriga a casa pastoral e o templo da igreja (foto representativa)

O local abriga a casa pastoral e o templo da igreja (foto representativa)


Pastores de uma igreja cristã receberam um aviso da polícia dizendo que precisam deixar a propriedade em La Palma, Noroeste de Cuba. O local abrigava a casa pastoral e o templo há mais de 30 anos. A polícia ameaçou despejá-los caso não saiam voluntariamente do terreno no período exigido. 

 

As autoridades alegam que os cristãos ocuparam a propriedade de maneira irregular e que precisam do espaço para construir casas para mulheres que são mães solteiras com mais de três filhos. A igreja, o pastor e os membros estão abalados, sem saber para onde ir ou o que fazer.  

 

A decisão repentina e arbitrária tomada pelo governo, sem diálogo, aviso prévio ou outras propostas de solução que atendessem todas as partes preocupa a comunidade cristã. Há seis meses, o pastor Lorenzo Rosales Fajardo enfrentou um desafio semelhante ao ser condenado por participar de protestos pacíficos. 

 

A ação demonstra a tensão com a igreja em Cuba. O próprio Irmão André, fundador da Portas Abertas, tentou um diálogo com as autoridades cubanas, sem sucesso. Cristãos e pastores em Cuba precisam das orações da igreja brasileira. 

Pedidos de oração 

  • Ore pelas autoridades para que tenham sabedoria nas decisões e contemplem as necessidades de todos os envolvidos.  
  • Interceda pelos pastores e líderes, para que procurem manter a paz e saibam orientar as ovelhas nesse momento de tensão. 
  • Peça ao Senhor que console e anime o coração dos cristãos pressionados em Cuba. Que eles sejam instrumentos de amor e graça divinos onde estão.  

 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco