Igreja egípcia é atacada durante reforma

O telhado do templo estava em conserto quando vizinhos jogaram pedras

| 23/01/2023 - 16:30

Os caminhões com materiais de construção foram danificados pelo ataque

Os caminhões com materiais de construção foram danificados pelo ataque


Muçulmanos radicais de um vilarejo próximo à cidade de Alexandria, no Egito, impediram que cristãos coptas dessem andamento a uma reforma na igreja local, construída em 1974. Caminhões que traziam o concreto e outros materiais de construção foram atacados e danificados. 


A nova estrutura do telhado estava concluída quando o primeiro caminhão de concreto chegou para cobrir o teto. Mas, assim que ele estacionou, os vizinhos radicais se reuniram para impedir a entrega. Eles jogaram pedras e tijolos enquanto gritavam “Allah Akbar”, que em árabe significa “Alá é grande”. Veja o registro da situação a seguir:




Danos materiais
 


O para-brisa e outras partes do caminhão foram quebrados. Outros dois caminhões que chegavam para a entrega viram a situação e fugiram para evitar mais prejuízos. Muitos cristãos da região também foram vítimas de assédio e feridos por pedradas durante o ataque.
 


A igreja tinha um ônibus, cujas janelas foram estilhaçadas e a lataria amassada. Pouco depois desse ataque, a plantação de um cristão copta que morava nos arredores foi incendiada. A polícia chegou para controlar a situação e ordenou a suspensão da obra até que a situação se acalmasse.
 


Obra interditada
 


No dia 25 de dezembro, os policiais escoltaram novos caminhões de concreto na tentativa de continuar a obra, os radicais se juntaram novamente na rodovia principal e interromperam a entrega dos outros materiais de construção. O Conselho da cidade mais uma vez interditou a obra.
 


O governante da cidade de Kafr El Dawwar ameaçou demolir a igreja caso suas ordens não fossem cumpridas. Os danos materiais somados são de aproximadamente seis mil euros. A igreja atende a uma comunidade de quatro mil cristãos da cidade e de outros 14 vilarejos do entorno. Os
cristãos coptas foram obrigados a enfrentar o desânimo e a incerteza ao ver a igreja sem telhado.  


Pedidos de oração
 

  • Ore para que os autores dos ataques percebam o mal que estão fazendo contra a igreja e os cristãos.  
  • Interceda pelas autoridades da cidade para que ajam com sabedoria e que em breve liberem o conserto do telhado da igreja.  
  • Clame pelos cristãos locais para que mantenham a calma e que o Santo Espírito os conduza nos próximos passos que precisam dar.  

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco