Portas Abertas • 24 ago 2023
Parceiros locais oraram com a igreja antes do encontro com as autoridades
Uma igreja no estado de Java Ocidental, Indonésia, enfrenta grande oposição dos vizinhos. Eles alegam que os cristãos não têm permissão para realizar cultos, pois o prédio só tem registro de funcionamento como pré-escola, não como templo. Por isso, estão empenhados em encerrar as atividades da igreja.
Mesmo após longos debates e o comprovante de autorização de funcionamento da igreja como organização religiosa, a comunidade insiste em se opor aos cristãos. Por causa disso, as autoridades locais decidiram mediar o diálogo para tentar chegar a um acordo.
A igreja contactou parceiros locais da Portas Abertas em busca de aconselhamento jurídico e ajuda em oração para o encontro marcado com representantes do governo. Além dos conselhos, nossos parceiros locais participaram da audiência junto à igreja.
Durante o encontro com o governo, o pastor sênior da igreja contou a história da comunidade cristã local, desde que foi fundada até o presente, e afirmou que, no início, o prédio foi construído de fato para ser apenas uma pré-escola.
“Lutamos por anos para conseguir a permissão de tornar aquele espaço em igreja que foi oficialmente fundada em 1992. Por causa da liderança local, sempre encontramos oposição para conseguir o registro. Apesar disso, nossos cultos no prédio da escola nunca atrapalharam os vizinhos porque não fica na avenida principal, assim, os louvores e pregações não podem ser ouvidos da rua”, explica o pastor.
“Peço mais uma vez que, como parte da comunidade e cidadãos da República da Indonésia, respeitem a liberdade de culto garantida na Constituição. Contamos com a colaboração de vocês”, concluiu o pastor.
A decisão das autoridades ainda não foi tomada, mas o pastor sênior reforçou sua gratidão pela ajuda dos parceiros locais durante a reunião. “Obrigada por nos acompanhar naquele momento. A presença e apoio de vocês me ajudaram a falar com mais confiança perante os governantes”.
Enquanto a decisão não é tomada, nossos parceiros continuam acompanhando a situação da igreja e de outras comunidades locais perseguidas na região para prestar a ajuda de que precisam. Contamos com suas orações.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados