Igrejas acolhem refugiados no Oriente Médio

Mais de cem cristãos perderam suas casas na guerra entre Israel e Palestina

Portas Abertas • 11 out 2023


As vítimas estão cansadas e com medo do futuro (foto representativa)

As vítimas estão cansadas e com medo do futuro (foto representativa)

A guerra entre Israel e Palestina traz grande sofrimento humano. Pessoas inocentes se tornaram vítimas de tiros e bombas. Civis ficaram feridos, outros foram mortos ou se tornaram deslocados internos. Por isso, as orações por Israel e Palestina continuam urgentes.  

 

Desde o começo do conflito, milhares de vidas foram ceifadas de ambos os lados. A região precisa de consolo para os enlutados e a igreja enxerga o desafio e, ao mesmo tempo, a oportunidade de ser bênção durante a crise.   

 

Na manhã de ontem, 10 de outubro, recebemos o relato de que centenas de pessoas foram abrigadas em duas igrejas em Gaza. Aproximadamente 130 cristãos em uma igreja e outros cristãos e muçulmanos em outra. Muitos deles viram os seus apartamentos serem completamente destruídos por causa dos bombardeios.  

 

Um cristão de Gaza, que pediu para permanecer anônimo, disse que a segunda-feira foi “muito difícil. Estamos seguros, mas nós e as crianças não conseguimos dormir nem um pouco. Estamos exaustos, física e moralmente. Não sabemos o que fazer".  

 

Os abrigados estão felizes por terem encontrado um lugar seguro para ficar na cidade que está sendo constantemente bombardeada. Com a ajuda financeira enviada por nossos parceiros, em breve eles poderão comprar comida para os refugiados.  

  

Precisamos que você continue orando pelos cristãos em Israel e nos Territórios Palestinos e por todos os outros cidadãos de ambos os lados. 


Pedidos de oração 

  • Ore para que a guerra termine em breve e para que não se agrave nos próximos dias.  
  • Interceda para que as autoridades israelenses e palestinas trabalhem juntas para chegar a um acordo de paz e justiça para as duas nações.  
  • Agradeça a Deus pelo trabalho das igrejas locais em acolher os refugiados.  
  • Peça a Deus que todos os recursos necessários para alimentar e socorrer as vítimas do bombardeio cheguem em breve.  

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco