Independência do Iraque é celebrada hoje

E nesta data te convidamos a interceder pelo país que enfrenta diversos desafios, principalmente devido ao grupo extremista Estado Islâmico

| 03/10/2019 - 12:00

Casas quebradas e destruídas na cidade de Karamles, no Iraque

Casas quebradas e destruídas na cidade de Karamles, no Iraque


Em 1932, o Iraque se tornou um reino independente, completando hoje 87 anos desde a independência. O país já esteve sob o comando de vários líderes autoritários. Seu último homem forte, Saddam Hussein, foi derrubado por uma campanha militar liderada pelos Estados Unidos em 2003. No vácuo de poder que se seguiu, a violência sectária surgiu particularmente entre muçulmanos sunitas e xiitas; e os cristãos foram pegos nesse fogo cruzado. Neste dia comemorativo, convidamos você a interceder pelo país e pelos cristãos locais.

  • Na principal estrada de entrada de Ankawa, uma pessoa desconhecida escreveu a palavra árabe Allah, que significa deus e desenhou uma bandeira preta, que parece com a bandeira do Estado Islâmico. Ankawa é a vizinhança cristã em Erbil. Alguns habitantes temem que tenha sido uma ameaça de um grupo extremista para os cristãos locais. Outros acreditam que foi apenas uma malcriação de crianças. Ore por segurança e proteção para os cristãos em Ankawa.
  • Agradeça a Deus pelos cristãos que continuam firmes e fortes no Iraque, apesar da destruição e perseguição. Muitas famílias cristãs voltaram para suas áreas para reconstruir igrejas, casas e escolas. Elas são testemunhas do nome de Jesus nessa terra e esperam que o cristianismo permaneça no Iraque.
  • Louve ao Senhor pelos abençoados encontros de jovens em Bartella, Karamles, Ankawa e Erbil. Milhares de jovens participaram de festivais que incluem palestras, orações e canções espirituais. Interceda pela juventude no Iraque para iluminar seus caminhos e se tornarem sementes do cristianismo no país.
  • Apresente o treinamento de mulheres que é realizado por parceiros locais. Nossa equipe encoraja a função da mulher na igreja e as ajuda a crescer a fim de terem papéis na igreja.
  • Clame em favor das pessoas e da igreja na pequena vila cristã de Banassor. Na vila, há falta de serviços básicos e existe uma grande necessidade de um salão para realizar atividades da igreja e dos jovens. Ore pelo apoio da igreja e para que as pessoas de lá se mantenham firme, fortes e compartilhem o nome de Jesus nesta terra.
  • Interceda pelos cristãos que ainda estão desaparecidos. Desde a ocupação do Estado Islâmico, em 2014, até o presente momento, o paradeiro de mais de 50 pessoas é desconhecido. Ore por suas famílias para serem pacientes e sábias. Se una a eles na esperança de que serão reunidos com seus familiares novamente.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE