Índia celebra o Dia da Independência

Embora visto com bons olhos pelos demais países do mundo, o país é hostil aos seguidores de Jesus

| 15/08/2021 - 06:00

Índia comemora 74 anos de independência, mas liberdade para os cristãos ainda é assunto restrito no país

Índia comemora 74 anos de independência, mas liberdade para os cristãos ainda é assunto restrito no país


Hoje, 15 de agosto, é celebrado o Dia da Independência da Índia. O feriado nacional indiano relembra a independência do país do Império Britânico e já são 74 anos de liberdade. Nos últimos dias, a Portas Abertas contou um pouco mais sobre a Campanha Global da Índia e a hashtag #StandForTruthIndia, além de falar sobre a independência do Paquistão após um conflito interno com a Índia.

A Índia alcançou a independência na sequência de um Movimento de Independência liderado pelo Congresso Nacional Indiano (INC). A divisão foi feita a partir de linhas religiosas nos Domínios da Índia (hindus) e Paquistão (muçulmanos). No entanto, todo esse processo resultou em milhões de mortes, além de provocar um grande fluxo de migração.

A perseguição aos cristãos na Índia

Apesar de ser considerado um país aberto à diversidade, a Índia está entre as dez nações mais hostis ao evangelho. O grau de agressividade das organizações hindus cresceu nos últimos anos. Elas alegam que a Índia pertence ao hinduísmo e que outras religiões devem ser eliminadas do país. Elas usam muita violência para atingir esse objetivo, principalmente contra cristãos de origem hindu. Pois são acusados de seguir uma “fé estrangeira” e culpados pela “má sorte” que atinge as comunidades.  

O hinduísmo radical é o maior perseguidor de cristãos na Índia. É comum que cristãos ex-hindus sejam atacados e mortos, além de estarem sob constante pressão da família e da comunidade para retornar ao hinduísmo. Os cristãos são perseguidos em todas as áreas da vida pública e privada, e as leis anticonversão são utilizadas para assediar e intimidar os cristãos. Poucas pessoas são realmente condenadas sob essas leis, mas os casos podem se arrastar por anos. 

A perseguição aumentou nos últimos anos e desde o ano passado continua forte. A pandemia da COVID-19 ofereceu uma nova arma para os perseguidores, e os cristãos foram excluídos quando o governo distribuiu ajuda emergencial. Isso deixou muitos cristãos desesperados por comida, porque além de perderem as fontes de renda, muitos deles são dalits e, portanto, muito pobres.  

Leve apoio aos cristãos na Índia

É possível fortalecer irmãos e irmãs indianos que enfrentam perseguição. Por meio de seminários de preparação para perseguição, eles estarão preparados para fazer o evangelho avançar e poderão acompanhar todos os cristãos hostilizados por amor a Jesus. Doe agora!

Pedidos de oração

  • Neste Dia da Indepedndência da Índia, interceda pelos cristãos ex-hindus que são pressionados a retornar à religião oficial do país.
  • Peça por provisão e proteção de Deus para os cristãos que falam da fé em Jesus nos estados onde há leis anticonversão.
  • Clame por todos os cristãos indianos, enquanto eles mantêm a fé durante as fases de incertezas e mudanças que o país enfrenta.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE