Índia celebra o Dia da Independência

Embora visto com bons olhos pelos demais países do mundo, o país é hostil aos seguidores de Jesus

Portas Abertas • 15 ago 2022


Índia comemora 75 anos de independência, mas liberdade para os cristãos ainda é assunto restrito no país

Índia comemora 75 anos de independência, mas liberdade para os cristãos ainda é assunto restrito no país

Hoje, 15 de agosto, é celebrado o Dia da Independência da Índia. O feriado nacional indiano relembra a independência do país do Império Britânico e já são 75 anos de liberdade. A Índia alcançou a independência na sequência de um Movimento de Independência liderado pelo Congresso Nacional Indiano (INC). A divisão foi feita a partir de linhas religiosas nos domínios da Índia (hindus) e do Paquistão (muçulmanos). No entanto, todo esse processo resultou em milhões de mortes, além de provocar um grande fluxo de migração. Quer saber mais sobre o assunto? Leia nosso artigo completo e entenda como se deu a independência da Índia e do Paquistão.

A perseguição aos cristãos na Índia

Apesar de ser considerado um país aberto à diversidade, a Índia está entre as dez nações mais hostis ao evangelho. O grau de agressividade das organizações hindus cresceu nos últimos anos. Elas alegam que a Índia pertence ao hinduísmo e que outras religiões devem ser eliminadas do país. Elas usam muita violência para atingir esse objetivo, principalmente contra cristãos de origem hindu, pois são acusados de seguir uma “fé estrangeira” e culpados pela “má sorte” que atinge as comunidades.  

O hinduísmo radical é o maior perseguidor de cristãos na Índia. É comum que cristãos ex-hindus sejam atacados e mortos, além de estarem sob constante pressão da família e da comunidade para retornar ao hinduísmo. Os cristãos são perseguidos em todas as áreas da vida pública e privada, e as leis anticonversão são utilizadas para assediar e intimidar os cristãos. Poucas pessoas são realmente condenadas sob essas leis, mas os casos podem se arrastar por anos. 

A perseguição aumentou nos últimos anos e desde o ano passado continua forte. A pandemia da COVID-19 ofereceu uma nova arma para os perseguidores, e os cristãos foram excluídos quando o governo distribuiu ajuda emergencial. Isso deixou muitos cristãos desesperados por comida, porque além de perderem as fontes de renda, muitos deles são dalits e, portanto, muito pobres.  

Pedidos de oração

  • Neste Dia da Independência da Índia, interceda pelos cristãos ex-hindus que são pressionados a retornar à religião oficial do país.
  • Peça por provisão e proteção de Deus para os cristãos que falam da fé em Jesus nos estados onde há leis anticonversão.
  • Clame por todos os cristãos indianos, enquanto eles mantêm a fé durante as fases de incertezas e mudanças que o país enfrenta.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco