Portas Abertas • 8 fev 2021
Mesmo após a diminuição das chuvas e inundações, os cidadãos da Malásia ainda enfrentam as consequências dos desastres naturais
Em janeiro, fortes chuvas levaram a inundações e deslizamentos de terra na Malásia, deixando os cidadãos do país aflitos diante dos desastres naturais e efeitos da pandemia de COVID-19. Apesar do momento de incertezas, a Portas Abertas noticiou que cinco cristãos decidiram ser batizados durante a fase difícil.
Passadas algumas semanas, as chuvas pararam e as águas das inundações diminuíram no país. Mas muitas pessoas foram atingidas pelo desastre natural. “Agricultores e moradores locais sofreram porque as plantações prontas para a colheita foram enterradas sob a lama e as águas das inundações. A fé deles foi desafiada, mas louvo a Deus porque as águas das inundações estão finalmente diminuindo”, comemora Eric*, um parceiro local da Portas Abertas.
Embora seja impossível recuperar as plantações para as colheitas, os cristãos ainda têm esperança. “Agora, as pessoas têm que reconstruir suas plantações aterradas que foram danificadas durante as inundações. Para muitos lugares, o acesso rodoviário ainda é um desafio, pois, por mais que as águas tenham diminuído, ainda existem locais encharcados”, completa o cristão. Os parceiros da Portas Abertas na Malásia auxiliam os agricultores e aldeões com provisões básicas alimentares, como arroz, ovos, óleo de cozinha, macarrão, leite, sal, farinha, etc.
*Nome alterado por segurança
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados