“Jesus Cristo é tudo para mim”

Mesmo após ser vítima de um ataque violento na Índia, a cristã Mehr não abriu mão da fé em Jesus e foi amparada pela igreja global

| 19/08/2022 - 16:30

Após o ataque, Mehr, a mãe e a irmã perderam o emprego, mas foram socorridas por parceiros locais da Portas Abertas

Após o ataque, Mehr, a mãe e a irmã perderam o emprego, mas foram socorridas por parceiros locais da Portas Abertas


Você já conheceu o começo da história de Mehr, cristã de origem hindu na Índia. Apesar do medo e ansiedade que passou a sentir após ser atacada severamente, a mãe e irmã dela a encorajaram por meio das Escrituras e se dedicaram a animá-la, lembrando-a da esperança em Cristo. Mehr testemunha: “Eu estava devastada e arrasada, não conseguia entender tudo que tinha acontecido. Entretanto, quando minha irmã e minha mãe oravam comigo, eu me sentia revigorada e fortalecida pela palavra de Deus, que me protege e conforta. Então, lentamente comecei a me fortalecer em oração, lendo a Bíblia e escrevendo meus pensamentos para Deus em forma de canções”.

Apesar da queixa feita, os responsáveis pelo ataque não foram presos ou interrogados. Continuaram livres por serem influentes na comunidade. “Mesmo enquanto me recuperava do terrível incidente, os responsáveis pelo ataque constantemente nos ameaçavam com palavras abusivas.” E a perseguição não parou por aí. Os médicos foram subornados para não cuidar de Mehr. O suborno funcionou. “As enfermeiras não vinham me tratar e interromperam todos os cuidados”, disse Mehr. Isso aumentou ainda mais a ansiedade dela, mostrando que a perseguição pode chegar a todos os lugares.  


Ajuda e apoio da igreja global

Quando parceiros da Portas Abertas ouviram sobre o incidente, ajudaram a pagar as contas médicas e a transferiram para outro hospital. “Vocês pagaram minha conta no hospital. Eu agradeço a Deus por vocês. Além disso, após o incidente, todas nós perdemos o emprego. Mas vocês continuaram nos ajudando e apoiando com mantimentos e suprindo as nossas necessidades”, acrescenta a jovem cristã.  


Por toda a Índia, cristãos como Mehr necessitam com urgência de apoio, seja para pagar contas médicas após ataques ou comprar alimentos quando perdem o emprego. Eles também precisam de ajuda legal, treinamento e um lugar seguro para escapar de extremistas. Suas orações e doações mostram aos cristãos indianos que eles não estão sozinhos.  


“Quando tudo parecia trevas, seu apoio e orações nos ajudaram. Eu sei que os planos de Deus são bons e não para o meu mal. O plano dele para minha vida é grande. Eu serei usada para a glória de Deus. Jesus Cristo é tudo para mim”, finaliza a cristã.  


Ajuda imediata para cristãos atacados

Já imaginou sua reação ao ser vítima de um ataque violento? A situação em si já é difícil, mas piora quando o motivo é a fé em Jesus. Ao doar, você garante ajuda imediata, como alimento e cuidado médico, a cristãos atacados ou presos e suas famílias assim que os incidentes acontecem.



Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE