Jovens cristãos também são perseguidos

No Dia dos Jovens, conheça um pouco do trabalho que é realizado para alcançar e fortalecer jovens cristãos ao redor do mundo

Hoje é comemorado o Dia dos Jovens, mas por conta da perseguição muitos deles enfrentam muitas dificuldades durante este período, chegando muitas vezes a abandonar a fé. Para ajudá-los durante esse momento, a Portas Abertas tem auxiliado jovens de diversos países, em muitos casos com a realização de acampamentos.

Em toda a China, jovens pastores buscam por formas criativas de encontros para realizarem ao longo dos meses do verão. Acampamentos nesse período são tradicionalmente o tempo mais importante do ano para os jovens estudarem a Bíblia, se prepararem para servir e se divertirem juntos. Mas o governo baniu todas as atividades cristãs para jovens, incluindo os acampamentos. Além disso, também baniu os cultos na igreja.

No Sri Lanka, foi realizado um acampamento de jovens com a participação de 45 novos convertidos, que tiveram um tempo abençoado de comunhão e aprendizado. Os jovens estavam entusiasmados por participar das atividades. O acampamento é um lugar seguro para aprenderem e aumentarem sua fé. Lá, também foram capazes de perceber a importância da disciplina.

Já na Indonésia, muitos jovens têm deixado de lado sua fé em Cristo por causa da perseguição. Por isso, a Portas Abertas está realizando um seminário do Permanecendo Firme Através da Tempestade em um acampamento de jovens da ilha de Sumatra. O objetivo é que o resultado seja impactante e frutífero para os participantes, permitindo que permaneçam apegados a Jesus e também influenciem as pessoas com quem convivem.

Pedidos de oração

Leia também
Estudante cristão é preso por blasfêmia na Indonésia
Duplamente reprimidos, cristãos uigures buscam ser sal e luz
Alvaro está mais autoconfiante