Jovens recebem treinamento especial no Oriente Médio

O objetivo é preparar a nova geração de cristãos para a perseguição

Portas Abertas • 20 set 2023


Ao menos 35 jovens participarão do treinamento (foto representativa)

Ao menos 35 jovens participarão do treinamento (foto representativa)

Nos próximos dias, jovens cristãos participarão de um treinamento no Oriente Médio. O curso tem como objetivo ajudá-los a desenvolver resiliência em meio à perseguição.  

 

Esse é o primeiro treinamento para a perseguição preparado especificamente para os jovens. Os cursos organizados anteriormente focavam nos adultos. O novo treinamento se dedica a ajudar a nova geração a entender os desafios gerados pela perseguição e estratégias para enfrentá-los. Eles aprenderão a enfrentar as pressões diárias e a resistir em Cristo com confiança.  

 

Além do foco na faixa etária, o curso também considerou o contexto cultural em que a juventude no Oriente Médio, e também no Norte da África, vive. Ao todo, 35 jovens entre 15 e 22 anos, devem participar do treinamento.  

Se o curso for bem-sucedido, esse formato de treinamento deve ser aplicado com outros jovens cristãos perseguidos na região. Contamos com suas orações por esse projeto.  

 

Pedidos de oração 

  • Ore para que os participantes aproveitem ao máximo os ensinos oferecidos no treinamento.  
  • Louve a Deus pelos organizadores da programação pela preocupação com a nova geração de cristãos no Oriente Médio.  
  • Interceda pelo sucesso do curso para que outros jovens cristãos perseguidos também aprendam a resistir biblicamente à perseguição.  

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco