Dois cristãos são mortos em ataque pró-Talibã

| 26/04/2009 - 00:00


A agência de notícias International Christian Concern soube que o Talibã, incentivado pelo sucesso em Swat Valley e avanço em Islamabad, atacou um bairro cristão e executou dois moradores depois que os cristãos limparam um grafite que os ordenava a se converter ao islã ou morreriam.
 
Em 20 de abril, moradores da cidade de Taseer acordaram para encontrar mensagens a favor do Talibã pintadas nas paredes de duas igrejas. As mensagens diziam: “Longa vida ao Talibã”, “Abrace o islã ou se prepare para morrer” e outros. No dia seguinte, os moradores cristãos fizeram um protesto na esperança de atrair a atenção do governo local para protegê-los. Entretanto, os oficiais não fizeram nada.

Na noite do protesto, 21 de abril, mais de 1.000 terroristas mascarados invadiram Taseer com rifles automáticos. Os moradores cristãos atemorizados, fugiram e se trancaram em suas casas.

De acordo com Asif Stephen, um politico cristão, um dos manifestantes disse: “Estamos protestando pacificamente, e, de repente,  alguns militants carregando armas entraram. Alguns dos agressores invadiram as casas, roubaram dinheiro e joias, abusaram das mulheres e queimaram as propriedades. Os anciãos foram machucados e uma criança caiu no chão e morreu nos braços de um amigo meu.”

Os militantes do Talibã foram de porta em porta, arrombando as residências dos cristãos, empurrando os anciãos e as mulheres para a rua. Os líderes do Talibã gritavam: “Vocês, infieis, têm que se converter ao islã ou morrerão. Porque vocês lavaram os avisos nas paredes das igrejas e das casas? Como se atrevem a se manifestar contra o talibã?”

Os terroristas abusaram sexualmente de muitas mulheres, e agrediram outras com cacetetes, varas de ferro e chicotes. Eles incediaram algumas casas. Quando dois cristãos resistiram, os militantes os mataram diante de suas famílias. A identidade das vítimas ainda não foi confirmada.

De acordo com a AsiaNews, a polícia prendeu sete militantes do Talibã envolvidos no ataque. No entanto, eles não têm certeza de quem está por trás do ocorrido.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE