Líderes de igrejas realizam grande evento evangelístico no Vietnã

| 13/04/2011 - 00:00


Durante este fim de semana, o evangelista Luis Palau pregou o evangelho para milhares de pessoas na cidade de Ho Chi Minh, a maior do Vietnã.

Os líderes de igreja no Vietnã trabalharam com oficiais do governo até o dia do evento, para conseguir a permissão para o festival evangelístico.

No sábado, três horas antes do início do evento, eles receberam a permissão para realizar o festival em um estádio de futebol, e não em um campo aberto como haviam solicitado.

“Eu me sinto privilegiado de fazer parte deste evento histórico no Vietnã. A comunidade cristã aqui é tão apaixonada, tão patriota, otimista e tão esperançosos pelo futuro da nação. É algo maravilhoso de se ver. Amamos o Vietnã e estamos muito felizes. Queremos prestar muitos anos de serviço à nação, se Deus nos permitir”, afirma Palau.

O evangelista, que estava acompanhado de seu filho, pregou nos dias 9 e 10 de abril no festival em Ho Chi Minh (antiga Saigon) para celebrar os 100 anos da Igreja protestante no Vietnã. Milhares de pessoas aceitaram a Jesus Cristo.

Foi a primeira vez na história do país que um líder cristão internacional pôde pregar o evangelho para um público tão grande desde 1975, quando o país aderiu ao comunismo.

“Estamos tão animados em ter Luis Palau conosco aqui no Vietnã”, disse o pastor Ho Tan Khoa, um dos principais líderes de igreja do Vietnã. “Ele é um pioneiro – em servir a Igreja e em realizar eventos evangelísticos maravilhosos.”

Palau foi convidado para ir para Hanoi, a capital do Vietnã, para realizar um evento parecido nos dias 15 e 16 de abril. Os líderes ainda estão tentando conseguir a aprovação do governo para realizar o festival.

Segundo as leis vietnamitas no que concerne à religião, a liberdade de culto é vista como um privilégio, e não como um direito fundamental.

O governo comunista começou a permitir práticas religiosas no início dos anos 90, mas somente para grupos registrados legalmente. Mesmo assim, eles tinham que trabalhar segundo as regras dadas pelo governo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE