Novos convertidos podem ser expulsos no Laos

Um homem e uma mulher idosa enfrentam pressão após serem curados e se converterem

Portas Abertas • 7 jun 2025


Lany foi proibida de trabalhar nas fazendas de arroz no Laos após confessar sua fé em Cristo

Lany foi proibida de trabalhar nas fazendas de arroz no Laos após confessar sua fé em Cristo

Lany*, uma viúva do Laos, que vivia com seu filho e sua cunhada, conheceu a Jesus por meio da cura. Ela passava por momentos difíceis após a morte do marido e ficou muito doente. Lany foi a diversos hospitais e gastou muito dinheiro procurando cura, mas nada funcionou.

Foi então que ela conheceu um líder cristão que lhe apresentou o evangelho. Após aceitar Jesus, Lany teve sua saúde restaurada gradualmente. Em agosto de 2024, as autoridades locais descobriram sobre sua nova fé e foram até sua casa para questioná-la. Ela confirmou sua conversão e testemunhou sobre a cura.

Três semanas depois, os anciãos da vila a convocaram para uma reunião. Eles apresentaram um documento a ela e exigiram sua assinatura. “Se você não assinar e renunciar à fé em Jesus, a expulsaremos da comunidade”, disseram os líderes.

Lany permaneceu firme, dizendo: “Não vou assinar. Jesus me curou”. A resposta enfureceu os líderes, que retaliaram. Lany foi proibida de colher arroz, excluída dos programas de auxílio social e não pode mais receber nenhum documento. Apesar dos obstáculos, Lany permanece firme na fé. 

Boua: rejeitado pela família por seguir a Cristo 

Assim como Lany, Boua* também entregou a vida a Jesus após testemunhar uma cura milagrosa. Pouco tempo depois, a esposa e os dois filhos também conheceram o evangelho, mas seus pais, que são animistas, se irritaram com a conversão. 

Os pais de Boua ordenaram que ele voltasse ao animismo, mas Boua recusou e permaneceu firme. Um mês depois, sua mãe ficou doente e seus parentes procuraram um xamã, que culpou Boua pela doença. “A mãe está sofrendo porque o filho acredita em Jesus. Se ele renunciar, ela se recuperará”, disse o xamã. 

Desse dia em diante, os parentes começaram a perseguir a família de Boua. Devido às ameaças, ele decidiu se mudar de casa em uma tentativa de aliviar a tensão, mas continua morando na mesma vila. Um parceiro local da Portas Abertas o visita frequentemente e pede por orações pela situação de Boua. 
 
*Nomes alterados por segurança. 

Leve a Portas Abertas para a sua igreja

Quando você convida um representante da Portas Abertas para visitar sua igreja, está nos ajudando na missão de engajar os cristãos de todo o Brasil na causa da Igreja Perseguida. Preencha o formulário e agende uma data!

Pedidos de oração 

  • Ore para que Lany permaneça firme na fé e continue pregando o evangelho apesar dos obstáculos. 
  • Ore por sabedoria, paz e provisão para Boua e sua família. 
  • Ore para que a comunidade e as famílias aceitem a fé cristã e também sejam transformadas por Cristo. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco